• Carregando...
O atacante Paulo Sérgio, contratado do Operário de Ponta Grossa, festeja seu primeiro gol pelo Paraná | Albari Rosa / Gazeta do Povo
O atacante Paulo Sérgio, contratado do Operário de Ponta Grossa, festeja seu primeiro gol pelo Paraná| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Lucio Flavio tenta armar jogada contra o ASA
  • Zagueiro Anderson espanta o perigo contra o ASA
  • Ronyeri sofre falta na partida contra o ASA
  • Ricardo Conceição na marcação do ASA
  • Rubinho tenta se livrar da marcação do ASA
  • Atacante Léo tenta escapar da marcação do ASA
  • Rubinho luta pela bola na partida contra o ASA

O Paraná encerrou as seis rodadas da Série B anteriores à pausa para a Copa das Confederações com o G4 na alça de mira ao vencer o ASA de Arapiraca por 1 a 0, na Vila Capanema, na noite de ontem. O triunfo saiu dos pés do aniversariante Paulo Sérgio – completou 24 anos –, primeiro atacante paranista a fazer gol na competição. Como nem todos os resultados da rodada foram favoráveis, o Tricolor é o sétimo colocado com dez pontos, apenas dois a menos do que o quarto colocado, o América-MG, equipe que será enfrentada logo após o recesso, no dia 5 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas.

"Não tem felicidade maior. Infelizmente não tinha tido muitas chances antes de hoje [ontem]. Neste jogo, o time criou muito e eu estava bem posicionado para fazer o gol. Agora é trabalhar para a sequência e estar concentrado para brigar pelo acesso, que é nosso objetivo. Estou muito feliz por hoje [ontem] ser meu aniversário", disse Paulo Sérgio, que recém-contratado do Operário, marcou pela primeira vez com a camisa tricolor em sua quarta partida pelo clube. O camisa 9 foi também o primeiro atacante paranista a fazer gol na Série B, quebrando um jejum de cinco jogos.

O jogo foi praticamente um "monólogo" tricolor, repetindo as melhores atuações da equipe comandada por Dado Cavalcanti no campeonato, ainda mais com um ASA recuado e apostando somente nos contra-ataques. Assim como nas demais partidas, a defesa foi segura a maior parte do tempo e o ataque produziu chances que não foram aproveitadas. "Queremos entrar no G4 e não sair mais. O Dado [Cavalcanti, treinador] passou que ia ser mais difícil ainda que o outro jogo contra o Figueirense. O ASA veio retrancado, a gente teve paciência e posse de bola e criou oportunidades. Não fomos felizes na conclusão, mas teve essa jogada do Luisinho, prata da casa que tem de ser valorizado e a feliz conclusão do Paulo Sérgio. Fomos merecedores da vitória e seria injusto outro resultado", disse o volante Edson Sitta.

O Paraná terá folga de uma semana e recomeçará a preparação com sete dias em Curitiba antes de passar uma semana em Marechal Cândido Rondon, onde concluirá a intertemporada. "Queremos voltar mais fortes. Jogamos de forma intensa em quatro dos seis jogos. Fico satisfeito com essa evolução", analisou o técnico Dado Cavalcanti.

O jogo

O Paraná pressionou ostensivamente no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gol as dezenas de oportunidades que criou. Na segunda etapa, o Tricolor sofreu alguns contra-ataques, mas decidiu o jogo com Paulo Sérgio após boa jogada de Luisinho.

Torcida

Mesmo com horário de 21h50 na terça-feira e temperatura baixa, 3.041 torcedores pagaram ingresso para Paraná x ASA. Público similar ao do Tricolor no primeiro turno da Série B passada.

Paraná 1 x 0 Asa de Arapiraca

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]