• Carregando...
O atacante Paulo Sérgio, contratado do Operário de Ponta Grossa, festeja seu primeiro gol pelo Paraná | Albari Rosa / Gazeta do Povo
O atacante Paulo Sérgio, contratado do Operário de Ponta Grossa, festeja seu primeiro gol pelo Paraná| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Lucio Flavio tenta armar jogada contra o ASA
  • Zagueiro Anderson espanta o perigo contra o ASA
  • Ronyeri sofre falta na partida contra o ASA
  • Ricardo Conceição na marcação do ASA
  • Rubinho tenta se livrar da marcação do ASA
  • Atacante Léo tenta escapar da marcação do ASA
  • Rubinho luta pela bola na partida contra o ASA

Jogando na Vila Capanema, o Paraná venceu o ASA de Arapiraca nesta terça-feira (11) por 1 a 0 na 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol teve um gosto todo especial para o atacante Paulo Sérgio. Além de ser o primeiro dele com a camisa tricolor, o jogador, que veio do Operário de Ponta Grossa, comemorou nesta terça 24 anos.

O gol de Paulo Sérgio leva ainda outra marca para a equipe paranista. Somente na sexta rodada um atacante da equipe conseguiu marcar gol - o setor tem sido um dos mais criticados da equipe do técnico Dado Cavalcanti.

Com o resultado o Paraná sobe para a 7ª colocação na tabela, com 10 pontos, e fica seis atrás da líder Chapecoense.

Com muitos espaços para trabalhar a bola, o time de Dado Cavalcanti foi superior em campo e dominou a maior parte do jogo, e só não fez um placar mais elástico porque o goleiro Gilson fez defesas importantes.

O próximo compromisso do Paraná é contra o América-MG no Estádio Independência no dia 5 de julho, depois da parada para a disputa Copa das Confederações

O jogo

O Paraná começou a partida empurrando o ASA em seu campo de defesa. Com trocas de passe rápidas, o aniversariante do dia Paulo Sérgio conseguiu uma ótima chance de abrir o placar aos 9 minutos quando chutou forte de longe mas a bola bateu no travessão e saiu. Mas mesmo com a forte pressão exercida e com praticamente 10 jogadores no campo do ataque uma boa parte do primeiro tempo, o time de Dado Cavalcanti tinha dificuldades no passe final.

Já o ASA pouco produziu no primeiro tempo. A melhor chance do time de Arapiraca foi aos 37’ quando Rodrigo Dantas se aproveitou de uma falha da defesa e apareceu livre para chutar, obrigando o goleiro Luis Carlos sair do gol e afastar o perigo com os pés. Enquanto o lateral direito Roniery apareceu muito bem na primeira etapa – se livrando bem da marcação e chegando com perigo e velocidade na área adversária – Leo esteve desatento e perdeu algumas chances de arriscar o chute.

No segundo tempo o Paraná voltou pressionando e o goleiro Gilson foi obrigado a fazer importantes intervenções, espalmando a bola diversas vezes para a linha de fundo. O ASA melhorou depois do intervalo e conseguiu boas chances de arriscar o chute.

Mas a noite era do Paraná: aos 17’ o meia Luisinho, que havia entrado no segundo tempo, fez o cruzamento, a zaga do ASA não afastou e a bola sobrou para Paulo Sergio fazer seu primeiro gol com a camisa do Paraná.

O time da Vila Capanema perdeu o fôlego mas ainda teve muito espaço para trabalhar a bola, especialmente com o meia Fernando Gabriel que apareceu bem pelo lado direito. O ASA, que teve o meia Talysson como o principal articulador de jogadas na segunda etapa, não conseguiu chegar com perigo no gol e se contentou com a derrota.

Apesar do placar magro e que não refletiu a superioridade em campo, o Paraná saiu de campo com três pontos e vai para a parada para a Copa das Confederações em 7º lugar na tabela, a dois pontos do G4.

Paraná 1 x 0 Asa de Arapiraca

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]