• Carregando...

A queda de rendimento no returno da Série B foi motivo de lamentação por parte dos jogadores do Paraná após a vitória sobre o Icasa por 2 a 0, na Vila Capanema, na última rodada da Série B. O Tricolor terminou a competição em 8.º lugar, com 57 pontos, três a menos do que o Figueirense, o último time que conseguiu o acesso.

"Olhando a tabela, a gente tem de lamentar. Foram poucos pontos perto do acesso. Fica um aprendizado para os próximos campeonatos que teremos de errar muito pouco", disse o meia Paulinho Oliveira, que tem mais dois anos de contrato com o Paraná.

O Paraná ficou 19 das 38 rodadas no G4, sendo 16 seguidas. A última rodada com os paranistas dentro da zona de acesso foi a 30ª. "A frustração existe a partir do momento em que não se alcança mais o acesso. Lutamos dignamente nos dois últimos jogos. Temos um nome a zelar e encerramos com o melhor resultado possível", afirmou o meia Lúcio Flávio, capitão do Paraná. O camisa 10 tem contrato encerrando no fim do ano.

Alguns tropeços na caminhada do segundo turno foram marcantes para o Paraná: a derrota fora de casa para o Boa após o time estar vencendo por 2 a 0; as derrotas na Vila Capanema para Oeste, América-MG e Avaí, além dos empates cedidos em casa nos minutos finais para Atlético-GO e Palmeiras.

"Vai passar um filme na nossa cabeça, pois a gente sabe que pequenos detalhes que infelizmente aconteceram nos tirraram da briga", analisou o lateral-direito Roniery, um dos que tem a permanência incerta para 2014.

A definição mais precisa para o resultado foi dada pelo goleiro Marcos, mais experiente do grupo, com 37 anos, e que renovou contrato por mais duas temporadas. "Foi uma vitória com gosto amargo. Vencer sempre é bom, mas pelas circunstâncias, tínhamos uma equipe para alcançar o acesso e não aconteceu", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]