• Carregando...
Atletas do Paraná durante treino físico na Vila Capanema | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Atletas do Paraná durante treino físico na Vila Capanema| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
 |

Tricolores

Desafio

A diretoria do Paraná lançou um desafio a torcida. Para o jogo com o Guaratinguetá, amanhã, às 16h20, os dirigentes querem ver repetida a marca de 13 mil presentes alcançada contra o Sport. A promoção de ingressos foi mantida. As entradas para a Curva Norte e a Reta do Relógio seguem R$ 40 (R$ 20 meia).

Desfalques

O atacante Reinaldo está fora do confronto com o Guaratinguetá com um edema no músculo da coxa esquerda. Outro desfalque é o volante Ricardo Conceição, também com uma lesão muscular na coxa esquerda. Kayke e Cambará devem ser os substitutos, respectivamente.

De volta

André Rodrigues/ Gazeta do Povo

O meia Rubinho (foto) teve a negociação com o Náutico frustrada e voltou aos treinamentos ontem na Vila Capanema. Outro que está à disposição é o lateral-direito Roniery, recuperado de uma fratura na mandíbula que o deixou ausente por quase um mês.

Nas últimas quatro rodadas, o Paraná encarou uma maratona de confrontos diretos por uma vaga no G4. E sobreviveu, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Nos dois compromissos que restam no turno, diante de Guaratinguetá e Icasa, o Tricolor ganha um respiro na Série B.

Amanhã, às 16h20, será a vez de pegar os paulistas, em 15.º lugar na tabela, com 18 pontos, a três da zona de rebaixamento. A ameaça, neste caso, deve vir mais do banco de reservas: o ex-paranista Toninho Cecílio é o treinador do adversário paulista.

"Temos de tomar cuidado, o Toninho conhece muito bem o nosso time, esteve no início do ano com a gente, e isso pode ajudá-los. Mas temos de impor o nosso ritmo, como tem acontecido nas últimas partidas", comenta o zagueiro e capitão Anderson.

O bom retrospecto como mandante reforça o otimismo. Em oito jogos, foram seis vitórias, dois empates, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos.

De quebra, o Tricolor conta com a mobilização recente da torcida, que espera encher, mais uma vez, o Durival Britto – contra o Sport, o recorde de público do clube na disputa foi quebrado com a presença de mais de 13 mil pessoas.

No dia 3 de setembro, na rodada derradeira do 1.º turno, um marco importante para os postulantes ao acesso, o Paraná viaja até Juazeiro do Norte, no Ceará, para enfrentar o Icasa. Equipe bem melhor colocada que o oponente anterior, na 10.ª colocação, com 25 pontos.

Seja qual for o status do concorrente, o Tricolor pretende dar sequência ao desempenho em alto nível que o manteve vivo na briga para voltar à elite. "Nós chegamos até aqui assim, jogando um futebol compacto, buscando repetir o mesmo estilo que vem dando certo", analisa o meia Welington, herói do último triunfo, ao marcar o gol isolado.

Ao final do turno de ida da Segundona, a ideia é permanecer no G4. "Queremos virar o turno entre os quatro, o mais próximo do Palmeiras e da Chapecoense. Eu, particularmente, olho a tabela todo dia, nem rodada teve, só para conferir mesmo. O que eu posso dizer é que não há jogo fácil, mas com calma e paciência vamos chegar ao objetivo", comenta o volante Moacir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]