• Carregando...
Brinner considera importante o Paraná buscar reforços | Marco André Lima / Gazeta do Povo
Brinner considera importante o Paraná buscar reforços| Foto: Marco André Lima / Gazeta do Povo

O zagueiro Brinner, do Paraná, afirmou nesta segunda-feira (24) que acredita que o elenco atual do Tricolor tem condições de brigar pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor ressaltou, no entanto, que reforços terão de ser contratados para ajudar o time a consolidar uma boa campanha na Segundona.

"Este grupo é superior ao de 2011 [quando Brinner jogou pela primeira vez no Tricolor]. É bastante qualificado", elogiou o jogador. "Pelas características da Série B, todas as equipes que quiserem brigar pelo acesso precisarão de reforços. Eu sei que o professor Dado Cavalcanti está indo atrás para reforçar em posições que analisa necessárias", ponderou.

Após seis rodadas, a distância paranista é de dois pontos para o quarto colocado da Série B, o América-MG, justamente o próximo adversário, no dia 5 de julho, em Belo Horizonte.

Uma das virtudes do Paraná na competição tem sido a defesa, a melhor da competição, ao lado do Palmeiras, com três gols sofridos. Para Brinner, o segredo tem sido tático.

"Além de termos muita posse de bola, acontece algo que o Dado disse desde o primeiro dia de trabalho. Sem a bola, temos a ajuda de todos os setores da equipe, o que facilita o nosso trabalho", explicou o defensor.

Último reforço finalmente é registrado

O meia Paulinho Oliveira, vindo do Cianorte, foi o último dos 13 reforços contratados no início da Série B a ser registrado. O nome dele saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas no início da noite da última sexta-feira (21).

"Eu posso afirmar que o Paraná é a maior camisa que já vesti e estou muito satisfeito por estar aqui. Jogo aberto pela direita, mas, no Cianorte, com elenco muito enxuto, joguei maior parte do Paranaense como segundo volante e um jogo como lateral-esquerdo", contou Paulinho Oliveira.

O jogador sofreu uma lesão na última partida pelo Cianorte e teve de passar por recuperação no Paraná antes de passar a treinar normalmente com o elenco.

"Cheguei a abrir a coxa direita. Cheguei aqui acima do peso, pois tenho facilidade para ganhar quando estou parado, mas tenho para perder. Agora, estou dentro do ideal e pronto para ajudar a equipe", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]