• Carregando...
Técnico do Paraná, Claudinei Oliveira diz que a tabela do Tricolor é mais desgastante na primeira fase do que a dos rivais. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico do Paraná, Claudinei Oliveira diz que a tabela do Tricolor é mais desgastante na primeira fase do que a dos rivais.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Apesar de não encarar a conquista do Campeonato Paranaense como prioridade para o clube na temporada, o treinador do Paraná, Claudinei Oliveira, não deixou de reclamar da tabela que seu time irá enfrentar no Estadual. Segundo o comandante, a sequência que o Tricolor irá enfrentar na competição não faz jus à grandeza do clube. “A tabela do Paraná não tem nada a ver com tradição do clube. Não pensaram no desgaste, nas viagens longas. Estou colocando isso agora para não dizerem que eu estou chorando depois”, sentenciou.

A maior reclamação de Claudinei é sobre os confrontos finais do calendário paranista. As cinco últimas rodadas da primeira fase reservam dois clássicos em sequência, contra o Atlético, na sétima rodada, e contra o Coritiba, na oitava, além de obrigar o Tricolor a viajar até Foz do Iguaçu, na penúltima rodada, antes de encarar o PSTC, em Cornélio Procópio, na rodada derradeira.

Para o treinador paranista, fato que pode comprometer o desempenho paranista na fase decisiva da competição. “A tabela ficou ruim por ser o Paraná, uma equipe grande do estado. Pelo formato do campeonato, todos têm de jogar contra todos, mas pela tabela podemos chegar na fase de mata-mata com um desgaste maior”, bradou.

Além da dura sequência de jogos, o comandante espera também enfrentar dificuldades pela qualidade dos times do interior. “Acho que será um campeonato muito equilibrado. O interior está se reforçando, as equipes geralmente começam sua preparação antes, tem o Operário, que teve calendário cheio, manteve base, o Londrina também, então hoje vemos boas equipes. Vai ser muito equilibrado”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]