• Carregando...
Depois da confusão dentro da área, David tocou de calcanhar e deixou o Vitória em  vantagem , para o lamento dos atletas do Tricolor | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Depois da confusão dentro da área, David tocou de calcanhar e deixou o Vitória em vantagem , para o lamento dos atletas do Tricolor| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida atendeu ao apelo da diretoria e lotou a Vila Capanema neste sábado (11) e o técnico Fernando Diniz (ex-jogador do clube) estava confiante. O Paraná, porém, não correspondeu dentro de campo e perdeu para o Vitória por 1 a 0 pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado pelo atacante David que, após confusão na área paranista, finalizou de calcanhar para dentro do gol. Com o revés, o Tricolor cai para a 16ª colocação na tabela, com 12 pontos -- um a mais que o Boa Esporte, primeiro time na Zona do Rebaixamento.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se movimentando bastante, mas pecando nas finalizações. O Vitória, quando não estava com a bola, fechou bem a marcação no meio de campo e dificultou a saída de bola do Paraná.

Com isso, o primeiro chute a gol do time de Fernando Diniz foi apenas aos 11 minutos, quando o atacante Henrique arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro Fernando a fazer boa defesa.

Com os minutos, o time da Vila Capanema passou a controlar o jogo, rodando bastante a bola no campo de ataque, mas com dificuldades para arrematar a gol com qualidade. Além disso, o Paraná sofreu com os contra ataques do time baiano, que quase abriu o placar aos 27’ quando o lateral Diego Renan chutou dentro da área e a bola passou perto da trave antes de sair.

A segunda etapa começou com as duas equipes querendo o gol e, com isso, cometendo muitas faltas. Aos 15’ houve um bate-rebate dentro da área do Paraná, Léo Coelho salvou a bola em cima da linha, mas, no rebote, David finalizou de calcanhar e abriu o placar para os baianos.

O revés obrigou o técnico a mudar o Tricolor, mas o time ficou nervoso em campo e forneceu espaços para o adversário contra atacar.

Nos minutos finais da partida o Vitória abusou do contra-ataque e o Paraná pressionou. O Tricolor quase empatou aos 36’, mas o atacante Henrique – de frente para o gol – chutou a bola por cima da trave. No apito final do juiz, a torcida viu mais uma derrota do Paraná na Série B do Brasileirão.

Craque

David

O meia entrou no segundo tempo no lugar de Rogério e não baixou o ritmo do time rubro-negro, marcando o único gol da partida.

Bonde

Léo Coelho

O zagueiro perdeu a bola na área e o Vitória não desperdiçou a chance de abrir o placar. Pouco depois, foi substituído pelo meia Marcos Paraná.

Guerreiro

Pedro Ken

Ex-Coritiba, o volante deu trabalho para a defesa paranista. Foi o jogador do Vitória que mais apareceu na partida e armou as melhores jogadas da equipe baiana.

Gols

2º tempo

1 x 0 (15 min) – Após bate-rebate dentro da área, David aproveita o rebote da zaga e, de calcanhar, empurra a bola para dentro das redes

Chave do jogo

A velocidade do Vitória foi providencial para o placar. O time baiano abusou dos contra ataques rápidos, principalmente. O Paraná também construiu suas melhores chances na partida quando apostou na velocidade

Cartões

Amarelos: Amaral, Ramon, Diogo Mateus e Diego Renan (VIT)

Vermelhos: Não houve

Suspensos: Não houve

Próximos jogos

Paraná: ABC (fora), Macaé (fora) e Náutico (casa)

Vitória: CRB (casa), Náutico (fora) e Macaé (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]