• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná empatou sem gols com o PSTC, domingo (27), no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, em um jogo movimentado. O resultado não representou o que os times fizeram na partida, mas o ponto conquistado foi bom para ambas as equipes, que avançaram para as quartas de final do Paranaense.

A expectativa do Tricolor, que não vence há quatro jogos, é terminar a fase inicial com o primeiro lugar no geral, e enfrentar o Foz do Iguaçu nas quartas. Mas tudo depende do julgamento do Londrina, que será realizado pelo STJD na quinta-feira (31).

CONFRONTOS: veja como ficaram os duelos das quartas de final. Tapetão, porém, pode mudar tudo

Punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada, o Londrina recuperou temporariamente os pontos até o julgamento definitivo do caso, marcado para esta semana.

Caso realmente recupere os pontos, o Londrina fica com a liderança do Estadual, deixando o Tricolor em segundo. Neste caso, o adversário paranista nas quartas de final seria o próprio PSTC.

TABELA: Veja como ficou a classificação final da 1ª fase do Paranaense

“Ainda dependemos do julgamento. Nem sabemos com quem vamos jogar. É um absurdo, mas nós estamos programados para ir para Foz”, critica o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, que aposta na punição do Londrina e reclama da demora na resolução do problema no tapetão.

LANCE A LANCE: Veja como foi PSTC 0 x 0 Paraná

Contra o PSTC, o Tricolor jogou a segunda etapa inteira com um homem a mais. O meia Rafael Lemes, do PSTC, foi expulso aos 41/1º, após levar o segundo cartão amarelo por uma falta no atacante Lúcio Flávio.

Mesmo com um a menos, o time da casa manteve o jogo equilibrado e carimbou a trave paranista duas vezes na etapa final: em uma cobrança de falta do atacante Jenison, e em uma cabeçada do meia Fauver.

“Não podemos com um homem a mais deixar o adversário colocar uma bola na trave. Vamos cobrar os jogadores para quando tivermos a superioridade vencermos”, cobra o técnico Claudinei Oliveira, que poupou o volante Jean e teve quatro desfalques por suspensão neste domingo

Confira os destaques da partida:

Craque

Fauver

O meia do PSTC foi o principal articulador das jogadas da equipe mandante. Acertou uma bola no travessão no segundo tempo, e foi importante para manter o esquema tático da equipe mandante mesmo com um homem a menos durante a segunda etapa.

Bonde

Toni

Já contestado pela torcida tricolor nas últimas rodadas, o atacante errou quase tudo que tentou e foi sacado por Claudinei Oliveira no começo do segundo tempo para a entrada de Yan Philippe.

Guerreiro

Lucas

O goleiro esteve seguro na meta do PSTC. Fez defesas importantes, principalmente no segundo tempo, e contou com a sorte na cabeçada de Yan Philippe, que explodiu no travessão.

Chave do jogo

Mesmo com um homem a mais durante todo o segundo tempo, já que o meia Rafael Lemes foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu vencer o PSTC, e ainda viu o adversário carimbar a trave em duas oportunidades na etapa final. Irregular dentro do próprio jogo, o Paraná chegou ao quarto jogo sem vitória no Estadual. Foram três empates e apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas.

Cartões

Amarelos: Spice, Igor e Rafael Lemes (PSTC). Allexson (Paraná)

Vermelhos: Rafael Lemes (PSTC), aos 41 minutos do primeiro tempo.

Próximo jogo:

PSTC: Paraná ou J. Malucelli, pelas quartas de final do Paranaense.

Paraná: PSTC ou Foz do Iguaçu, pelas quartas do Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]