• Carregando...

Torcida

Tricolores pretendem invadir Joinville no confronto de sábado

Os torcedores do Paraná estão mobilizados para acompanhar o Tricolor em Santa Catarina diante do Joinville, no próximo sábado, às 16h20. De acordo com Felipe Ribas, do site de torcedores Paranautas, 15 dos 20 ônibus reservados para a viagem já estão lotados, o que totaliza 660 pessoas. A excursão está sendo promovida pela Torcida Organizada Fúria Independente, que destinará 15 veículos para os membros da facção e os outros cinco para os torcedores comuns. A diretoria do clube catarinense pôs à disposição dos paranistas 1.700 ingressos para o setor de visitantes da Arena Joinville. As entradas custam R$ 20 até sexta-feira e R$ 50 no sábado.

O empate sofrido diante do Atlético-GO, no último lance, representa para o Paraná além dos dois pontos perdidos mais dolorosos nesta Série B, como classificou o técnico Dado Cavalcanti. Integra uma série de vacilos na competição, histórico ruim que já fez o Tricolor desperdiçar 15 pontos.

Entram também nesta de pontos "jogados fora" os empates com o Ceará, Joinville, Chapecoense, Avaí e América-MG. Nos dois primeiros, os paranistas fizeram 1 a 0, e nos outros três chegaram a abrir 2 a 0. Conta ainda a derrota para o Palmeiras de virada.

Se tivesse mantido a vantagem e somasse os 15 pontos, o Paraná teria hoje 65 na classificação, a um ponto dos 66, marca ideal para o acesso. Mas tem somente 50 e ocupa a 4.ª colocação.

Para ter a dimensão do problema, basta comparar com Sport, Avaí e América-MG, os principais adversários em busca das vagas para a elite, considerando que Palmeiras e Chapecoense estão praticamente garantidos na Série A. Mesmo oscilando durante a temporada, nenhum deles decepcionou a torcida tantas vezes como o Tricolor.

Das três equipes, quem mais vacilou foram os catarinenses, que deixaram de ganhar 12 pontos em jogos em que estavam vencendo. Na estreia da Série B, o Avaí, como o Paraná, também amargou um empate aos 48 do segundo tempo contra o Oeste. Com requintes de crueldade: quem fez o gol foi o goleiro do time paulista.

Já o América-MG perdeu nove pontos dessa forma e o Sport viu sete pontos desaparecerem, com duas derrotas de virada em casa. Para o Paraná, os 15 pontos que não voltam mais servem agora como lição para que algo parecido não se repita nos últimos sete duelos desta Série B.

No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Joinville, às 16h20, fora de casa. Com 46 pontos, os catarinenses voltaram para a briga por uma posição dentro do G4. O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]