• Carregando...
 | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

O atacante Giancarlo está no centro de um Paratiba e duas reuniões neste sábado indicarão para qual dos dois rivais vai pender o futuro do artilheiro paranista. Ou encaminhar sua transferência para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em uma das reuniões, o empresário Marcos Amaral ouvirá de um representante do Coritiba uma proposta -- ao menos extraoficial -- pelo jogador. É a sequência de uma conversa iniciada há cerca de 30 dias, com o vice de futebol alviverde, Paulo Thomaz de Aquino, e retomada na tarde desta sexta-feira, em um contato telefônico com outro dirigente coxa-branca.

"O Giancarlo é um dos jogadores que está no nosso radar", admitiu Aquino. "Mas, neste momento, não há nada certo de negociação com ele", complementou.

No momento, o Coritiba é o menos provável dos três possíveis destinos de Giancarlo. Em segundo lugar nesta lista está a permanência no Paraná, com quem Amaral tem outra reunião marcada para sábado.

A intenção do empresário é saber qual o projeto do Tricolor para o atacante. A questão financeira também será discutida. Giancarlo tem um mês de salário atrasado, mas a ideia é de que ele receba junto com o restante do elenco, sem nenhum privilégio. Há a possibilidade de incluir algum tipo de bônus aos vencimentos do jogador. Esse acréscimo poderia até ser bancada pelo próprio Marcos Amaral, parceiro do Paraná.

Independentemente do teor das conversas com Coritiba e Paraná, o destino de Giancarlo só deve ficar mais claro a partir de segunda-feira. É quando Amaral deve receber uma proposta oficial pelo atacante de um clube da Série A, cujo nome é mantido sob sigilo. A oferta, ainda extraoficial, não iguala a multa contratual do jogador, de R$ 5 milhões, mas é considerada boa. Se for oficializada, ganha a preferência entre as três possibilidades.

"O desejo do Giancarlo é continuar no Paraná. Mas se houver alguma proposta em que seja possível dar um bom dinheiro ao Paraná, ele pode sair", disse Amaral, sem confirmar qualquer negociação com o Coritiba.

Giancarlo ficou fora do jogo desta sexta-feira, com o Boa, pela Série B, por contusão. O jogador assistiu à partida da tribuna de honra da Vila Capanema. Para todo mundo que se aproximava perguntando seu destino, ele dizia que tem contrato com o Paraná e que quem cuida da sua carreira é o empresário Marcos Amaral.

Procurado pela Gazeta do Povo, o presidente do Paraná, Rubens Bohlen disse não haver proposta de clube algum por Giancarlo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]