• Carregando...
Dado Cavalcanti admite que derrota para o Figueirense pesou para que o Paraná não chegasse ao acesso | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Dado Cavalcanti admite que derrota para o Figueirense pesou para que o Paraná não chegasse ao acesso| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Fora da briga pelo acesso, o treinador Dado Cavalcanti assumiu a culpa pelo início da derrocada do Paraná no segundo turno da Série B. Na reflexão do comandante paranista, o momento em que o time começou a cair de produção foi na partida contra o Figueirense, em setembro, em que o time perdeu por 1 a 0, em Florianópolis.

Segundo o técnico, na semana da partida, marcada por dias seguidos de chuva forte em Curitiba, os atletas foram impedidos de treinar, o que trouxe prejuízos. Além disso, Cavalcanti contou que se interessou em pesquisar sobre condições climáticas e elaborar esquemas que seriam mais eficientes em situação de campo molhado.

"Tenho o senso critico de admitir que busquei muitas coisas externas e esqueci de trabalhar internamente nosso grupo para jogar. Isso pilhou muito os jogadores. Ficamos olhando para cima, para ver se vinha chuva, para a trava da chuteira para ver se estava preparada para água, e perdemos o foco do jogo. Quando fomos ver, o campo estava completamente seco."

Para ele, essa desconcentração foi decisiva para a derrota. "Se jogássemos normalmente, como vínhamos jogando, fatalmente venceríamos aquela partida, e daríamos uma sequência de vitórias. Porém, não aconteceu".

Depois desse momento, a continuidade da queda foi marcada por diversas falhas técnicas e táticas e problemas extracampo. "No resto da competição, sofremos com gols que levamos de forma indevida, por incompetência nossa e por problemas externos. Isso aumentou a bola de neve que não trouxe a nossa classificação", concluiu Dado.

FuturoPara o futuro, a permanência do treinador à frente do Tricolor se mantém em aberta. Chapas concorrentes à direção do Náutico já demonstraram interesse e entraram em contato com Cavalcanti. Além disso, especula-se que o Coritiba poderia ser o novo endereço de trabalho do técnico, já que a diretoria alviverde confirmou que Tcheco ficará apenas interinamente no comando até o final do Brasileirão.

Apesar disso, Dado diz que não está aberto a propostas, e que espera o final da competição nacional para definir seu futuro profissional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]