• Carregando...
Dado Cavalcanti não fica no Paraná, mas não anunciou se já tem acertado o comando de outro time em 2014 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti não fica no Paraná, mas não anunciou se já tem acertado o comando de outro time em 2014| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Dado Cavalcanti não será técnico do Paraná em 2014. Em nota publicada na manhã desta segunda-feira, o clube confirma que o treinador não fica mais no cargo após a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Icasa.

Entretanto, o treinador ainda não anunciou qual clube comandará ano que vem. Cogita-se que o técnico pernambucano pode assumir o comando do Coritiba, já que Tcheco comanda o Alviverde apenas interinamente. Em entrevista ao site do Globo Esporte, entretanto, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade declarou, após o empate com o Internacional, que a contratação de um novo treinador só vai ser discutida após o fim do Brasileiro. Duas das três chapas de oposição na eleição à presidência do rebaixado Náutico também já confirmaram que tem o treinador em seus planos caso assumam o comando.

Segundo o site oficial, a diretoria do Paraná procurou Dado para tentar uma renovação de contrato, mas a resposta do treinador foi de que sua participação no clube havia sido cumprida. "Pensando também no Paraná Clube, [o treinador] optou por não renovar e nos permitir iniciar o projeto de 2014 sem vínculos que levariam, com certeza, a cobranças que poderiam prejudicar os trabalhos", afirma o texto.

No final da nota, a diretoria agradece o trabalho do treinador. "Aceitamos suas argumentações e manifestamos nosso agradecimento pela sua postura altamente profissional desde o convite feito até a sua chegada ao Paraná, onde honrou sua palavra - apesar de diversas propostas recebidas anteriormente ao seu acerto, bem como as ocorridas durante a disputa. O agradecimento é extensivo aos seus componentes da comissão técnica", finaliza o texto.

No comando deste o começo do Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti acumulou 15 vitórias, 9 empates e 13 derrotas em 37 jogos, com um aproveitamento de 48%. No primeiro turno o time teve a terceira melhor campanha, com 63% dos pontos conquistados. Já no segundo turno a equipe paranista é o terceiro pior, com 33% de aproveitamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]