• Carregando...
Paulinho Oliveira ganhou uma chance contra o Bragantino | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Paulinho Oliveira ganhou uma chance contra o Bragantino| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Treino

O elenco do Paraná se reapresentou ontem à tarde. Os jogadores que não foram utilizados no confronto com o Bragantino realizaram uma partida com atletas das categorias de base do clube. Hoje, o time volta aos treinamentos normais, visando ao compromisso com o Atlético-GO, na próxima terça-feira, às 21 horas, na Vila Capanema. Liberados da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Roniery e o volante Ricardo Conceição poderão ser aproveitados.

Já exaltada outras vezes ao longo da disputa, a "força do elenco" do Paraná foi apontada por Dado Cavalcanti como o trunfo da recuperação na Série B. Com o empate diante do Ceará (1 a 1), e a vitória sobre o Bragantino (1 a 0), o Tricolor recuperou o posto no G4.

"Quando nós iniciamos a nossa última jornada de jogos sucessivos, tivemos de fazer algumas mudanças no time. Não foi a primeira vez que nós lançamos jogadores. Foi uma repetição e vai acontecer de novo", comentou Dado Cavalcanti.

A fala do treinador deixa evidente uma mudança em relação ao aproveitamento dos atletas nessa última maratona – sete partidas em apenas 25 dias. Desta vez, a necessidade pesou mais do que possíveis arranjos táticos ou técnicos.

No sábado, em Fortaleza, eram seis os desfalques – quatro por lesão, dois por suspensão. Para o confronto com o Braga, na Vila Capanema, dois por suspensão, quatro por contusão e outros três atletas voltavam de lesão, sem as condições ideais.

Diante desse cenário, o treinador escalou, por exemplo, o zagueiro Edimar. O paulista de 25 anos fez a sua estreia contra o Ceará e acabou se tornando um símbolo do alardeado poder coletivo paranista. Na última rodada, Edimar foi titular novamente ao lado de Alex Alves e ainda atuou como volante, já na etapa final. E com ele o Tricolor pôs em campo o seu 30.º jogador entre os 40 disponíveis no elenco.

"Quem tem a ganhar com isso é o Paraná. É uma briga sadia em todos os setores", declarou Edimar. Além do defensor, o lateral-direito Rodrigo Mann, o volante Gilson e o meia Paulinho Oliveira, outros que não vinham jogando com frequência, atuaram no triunfo da 30.ª rodada.

Entre os nove que não atua­­ram estão os quatro goleiros reservas, Marcos, Jociel Henrique, Thiago Rodrigues e Wendell, barrados pela ótima fase do titular Luís Carlos. O camisa 1 disputou as 30 partidas da competição.

Integram também o grupo dos não aproveitados os zagueiros João Antônio e Alex Bruno – recém-liberado pelo departamento médico – e o atacante Róbson. Além dos pratas da casa, Júlio César, Marcus Vinícius e Arthur, chamados mais para compor o elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]