• Carregando...
Técnico paranista gostou do comportamento da equipe contra o ASA | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Técnico paranista gostou do comportamento da equipe contra o ASA| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Na vitória por 4 a 1 contra o ASA de Arapiraca, no último sábado, o Paraná conseguiu a sua primeira virada na Série B do Campeonato Brasileiro. O poder de reação demonstrado pela equipe fez o técnico Dado Cavalcanti elogiar os jogadores.

"O que me deixou mais satisfeito nesta partida foi a maturidade do time. Não nos abatemos, impusemos o ritmo de jogo, viramos e não deixamos eles empatarem", comentou o treinador após o triunfo fora de casa.

Até então, nas vezes em que o Tricolor havia saído atrás do placar nesta Segundona, não havia conseguido reverter a situação. Além disso, no primeiro turno, contra América-MG, Avaí, Joinville e Chapecoense, o time paranaense estava em vantagem e permitiu o empate adversário. Diante do líder Palmeiras, a equipe começou vencendo a partida, mas sofreu a virada. "Faltava isso [a maturidade] para o Paraná recuperar a confiança e a credibilidade", reforçou Cavalcanti.

O treinador também declarou que a boa vitória em Arapiraca foi importante para a equipe deixar logo para trás a derrota por 1 a 0 para o Figueirense na rodada anterior. "A goleada é uma resposta imediata diante daquele derrota, é importante para não darmos tempo para a desconfiança", disse.

No segundo turno o time da Vila Capanema soma até aqui três derrotas (São Caetano, Oeste e Figueirense) e três vitórias (ABC, Paysandu e ASA). E, para a continuidade da maratona de sete jogos em 22 dias, o treinador pede o apoio da torcida nos duelos em casa. "Teremos a sequência mais longa da competição e os jogos serão difíceis. Precisamos fazer a nossa parte e apoio é fundamental. Vamos lotar a Vila", falou Cavalcanti.

O próximo desafio em casa é contra o América-MG, na terça-feira (1º), às 21h50. Depois o Paraná enfrentará Avaí, América de Natal, Ceará, Bragantino, Atlético-GO e Joinville. O Tricolor está em 3.º lugar na tabela, com 45 pontos, cinco de vantagem para o Sport, o primeiro time fora do G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]