• Carregando...
Dado Cavalcanti: “objetivos maiores” na carreira | Felipe Rosa/ Tribuna
Dado Cavalcanti: “objetivos maiores” na carreira| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna

Dado Cavalcanti se despede amanhã do Paraná, após a partida contra Icasa, às 16h20, na Vila Capanema, pela última rodada da Série B. O objetivo de levar o Tricolor de volta à elite nacional ficou pelo caminho. Nada que atrapalhe os planos do treinador, que mira "objetivos maiores" em sua carreira.

"No decorrer da competição houve um assédio grande pelo meu trabalho. Deixei claro que iria cumprir meu contrato, e mesmo com os valores sugeridos, não queria interromper um trabalho pela metade. Agora, no final do campeonato, é um momento em que se inicia um novo ciclo, e eu penso que seja a hora de tentar novos desafios", explicou ele, ressaltando que a problemática condição financeira do clube pesou em sua decisão de deixar a Vila.

Para Dado, os constantes atrasos salariais, inclusive com a possibilidade de greve por parte dos jogadores, afetou diretamente no trabalho da comissão técnica e, consequentemente, no desempenho do time no Brasileiro.

"Esse foi mais um motivo [para a saída]. A dificuldade financeira atrapalha a sequência de um trabalho, nas contratações, no poder de persuasão na hora de conseguir um atleta. Várias vezes tive de usar minha imagem para conseguir jogadores, mas isso não é suficiente sempre", afirmou o técnico, que pretende indicar atletas do Tricolor para seu novo clube.

Apesar dos percalços e da frustração de chegar perto do acesso à Série A e perdê-lo nas últimas rodadas, Dado garantiu que muitas lições foram tiradas durante os sete meses em que permaneceu na Vila Capanema. "A principal delas foi iniciar um trabalho de forma desacreditada e remontar a estrutura deixada pelos treinadores anteriores. Trouxemos a alegria de volta ao torcedor. Além disso, tem momentos que ficarão na minha mente para sempre, como a vitória sobre o Sport por 1 a 0, onde os jogadores foram comemorar nos braços da torcida", disse, sobre o triunfo do primeiro turno (24/8).

A conversa, porém, trava no momento em que o técnico é questionado sobre qual caminho tomará e especialmente quando o assunto é a possibilidade de ele treinar o rival Coritiba. "Meu agente está em São Paulo vendo algumas possibilidades. Semana que vem vou para o Recife e ficar esperando pelo futuro", concluiu.

Adeus

Além do técnico Dado Cavalcanti, o atacante Paulo Sérgio também está de saída do Paraná. Ele confirmou a informação através de um texto publicado em sua página pessoal no Facebook. Sem explicar o motivo, ele agradeceu o apoio da torcida. "Podem ter certeza de que respeito muito os torcedores e a instituição Paraná Clube. E o que aconteceu foi pela vontade de dar meu melhor em campo e pela frustração de não atingir o objetivo", escreveu o jogador. Ele marcou seis gols pelo Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]