• Carregando...
Lúcio Flávio cobrou mais regularidade do Paraná nos jogos | Marcos Michelin/ Estado de Minas
Lúcio Flávio cobrou mais regularidade do Paraná nos jogos| Foto: Marcos Michelin/ Estado de Minas

O Paraná lutou, criou oportunidades, mas caiu fisicamente e não resistiu à pressão do América-MG, em Belo Horizonte. Assim, o Tricolor amargou mais uma derrota na Série B – a 6.ª em 11 jogos –, por 1 a 0, gol do zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo. Revés que fez com que o time, já afundado na ZR, caísse mais um pouco. Agora é o vice-lanterna com 9 pontos.

Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira reclamou mais uma vez da falta de opções no jovem grupo paranista. "A equipe mostrou que é boa, mas não temos um elenco à altura de outras equipes da Série B. São jogadores de qualidade, mas são também muito jovens e isso pesa em jogos decisivos", ressaltou.

Durante o jogo, Oliveira ainda viu o zagueiro Gustavo, um dos mais experientes do time, sair por lesão (dores na virilha) e dar lugar a João Antônio, revelação do clube. "Pelo entrosamento da zaga titular [Gustavo e Anderson Rosa], o time ficou inseguro a partir desta mudança. Além disso, tomamos mais um gol de bola parada, por termos jogadores baixos. Vamos sofrer com isso durante o campeonato", afirmou o treinador, lembrando que o lance que decidiu a partida nasceu de uma cobrança de falta.

Um dos mais experientes e capitão do time, o meia Lúcio Flávio disse que a derrota atrapalha ainda mais o já conturbado ambiente do clube – alguns jogadores estão há três meses sem receber. Algo que, para ele, precisa ser superado o mais rapidamente possível. "O que interessa são os resultados. Mais uma vez tivemos uma boa produção mas, como em outros jogos, tomamos o gol de bola parada", cobrou.

Mesma opinião do também do atacante Giancarlo, que nos minutos finais desperdiçou a chance do empate paranista ao, livre, cabecear para fora. "Não adianta só jogar bem. Por incrível que pareça, temos um grupo muito bom. Temos de fazer as coisas bem para dar confiança."

O Paraná volta a campo já nesta sexta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]