• Carregando...
Dick quer usar o Estadual para garantir calendário para o ano inteiro | Paraná Clube/Divulgação
Dick quer usar o Estadual para garantir calendário para o ano inteiro| Foto: Paraná Clube/Divulgação

Contratado pelo Paraná somente até o fim do Estadual, o lateral-direito Dick tem cerca de três meses para garantir ‘calendário próprio’ até o fim da temporada. Confirmado pelo Tricolor na semana passada, o jogador de 31 anos depende de um bom desempenho em campo para estender seu vínculo com o time da Vila Capanema ou atrair a atenção de outras equipes.

“Muitos dizem que os estaduais não valem, mas se você não ganha gera um peso a mais. Eu só tenho contrato para o Estadual e o meu melhor pode me dar a opção de jogar o Brasileiro”, garante o atleta, que há alguns anos chegou a manter a forma em um time de desempregados enquanto procurava um novo time.

O último clube de Dick foi o Ituano, onde conquistou o título do Paulistão em 2014. O lateral, que tem como a principal característica a força ofensiva, também já atuou pelo Coritiba, em 2008.

Mas os avanços ao ataque devem ser controlados pelo treinador Claudinei Oliveira. “A minha ofensividade continua. Mas o Claudinei gosta de jogar com uma linha de quatro e já conversou comigo pra atacar numa boa para chegar com qualidade lá na frente”, fala.

Um dos jogadores mais velhos do elenco, o lateral explicou que tenta exercer a sua experiência com brincadeiras com elenco e dicas aos mais jovens e que já conhecia alguns atletas que permaneceram para esta temporada.

“Eu já joguei com o Anderson Uchôa e o Marcão é um amigo pessoal. Eu brinco bastante e a molecada está sempre comigo. Paraná está bem servido de pratas da casa, mas eles precisam saber que quando entram em campo vão ter as mesmas responsabilidades dos mais velhos”, cobrou o novo camisa 2 tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]