• Carregando...
Capitão Lucio Flavio afirma que diretoria não deu nenhuma resposta desde a carta que os jogadores publicaram | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Capitão Lucio Flavio afirma que diretoria não deu nenhuma resposta desde a carta que os jogadores publicaram| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Os jogadores do Paraná deram um prazo de uma semana para a diretoria dar uma resposta sobre os salários atrasados no elenco.

Se não houver um pronunciamento sobre a perspectiva de pagamento dos vencimentos em atraso – que variam de três a sete meses - até a próxima terça-feira (19), o grupo fará paralisação a partir de quarta-feira (20), conforme informou o capitão Lucio Flavio em pronunciamento à imprensa no refeitório da Vila olímpica do Boqueirão na manhã desta terça-feira (12).

Lucio Flávio afirmou que nem o presidente Rubens Bohlen, nem ninguém da diretoria procurou o elenco para dar alguma satisfação após os jogadores divulgarem uma carta na última sexta-feira (8) cobrando a cúpula e pedindo a presença da torcida nas partidas na Vila Capanema. No sábado (9), dia seguinte à carta, o Tricolor alcançou o seu recorde de público na Série B, na vitória sobre o Vila Nova: 6.599 pagantes, com renda de R$ 94.450.

"Isso foi muito importante [a ida da torcida à Vila], mas temos mais compromissos a honrar como atletas e homens de família. Esperávamos que ontem ou hoje alguém da diretoria aparecesse para falar dos salários. Como ninguém apareceu, estamos dando o prazo de uma semana para a diretoria nos repassar algo dos pagamentos. Caso não repassem nada, iremos fazer paralisação", explicou Lucio Flavio.

Independente de ter ou não resposta, os jogadores entrarão em campo diante o Icasa terça-feira, na Vila. Se não houver resposta, na quarta os jogadores começam a greve.

"Chega um momento em que nós atletas não aguentamos mais. Somos um grupo profissional, que gosta de trabalhar. Mas se nada mudar até o prazo que demos, não temos outra opção a não ser a paralisação", reforça o capitão paranista.

A reportagem tentou contato com a diretoria desde o fim da manhã desta terça. Por volta de 15h20, o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, respondeu por mensagem de texto via celular que ele e o presidente Bohlen estão em São Paulo justamente para buscar recursos para o clube. Sobre a manifestação do elenco ameaçando greve, Bittencourt informou que a cúpula tricolor só se manifestará nesta quarta-feira (13).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]