• Carregando...
Claudinei Oliveira orienta o elenco do Paraná em treino | Felipe Rosa / Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira orienta o elenco do Paraná em treino| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Barcos deixa Paraná e Carlinhos retorna após litígio

Gabriel Barcos não faz mais parte do elenco do Paraná. Destaque do Maringá na disputa do estadual deste ano, o atacante não aproveitou as oportunidades que teve no Tricolor e entrou em acordo com a diretoria para deixar o clube. Ele irá disputar a Série C do Brasileiro pelo Paysandu.

Outra novidade do treinamento da manhã desta sexta-feira (11), foi o retorno do atacante Carlinhos que, cobrando salários atrasados, havia entrado na Justiça para rescindir seu vínculo com o Paraná, clube que o revelou. Agora, os representantes do atleta e da diretoria paranista entraram em acordo — o atacante irá receber os valores a que tem direito de forma parcelada — e o jogador, que perdeu boa parte da intertemporada tricolor, volta a ser opção ofensiva para o treinador Claudinei Oliveira na sequência da Série B.

Após a decisão de não participar do jogo-treino contra o Coritiba, que estava programado para a tarde de quinta-feira (10), devido a atrasos salariais, o elenco do Paraná treinou normalmente na manhã desta sexta-feira (11), na Vila Olímpica. Informações dão conta de que a parte do elenco que não havia recebido o dinheiro referente a um dos três meses de salários atrasados teve os valores depositados em suas contas.

Quinta-feira, a informação de que apenas alguns jogadores haviam recebido o dinheiro gerou insatisfação no grupo de atletas que, após reunião que teve participação do presidente Rubens Bohlen e do vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, optou por permanecer na Vila Capanema, realizando apenas trabalhos físicos. Com a decisão, o elenco do Coritiba fez um coletivo no estádio Couto Pereira.

"Os pagamentos começaram a cair hoje [quinta], mas parte do grupo ainda não recebeu. A diretoria acatou as reivindicações dos jogadores e aceitou o cancelamento", afirmou Bittencourt, após a reunião com os atletas na tarde de quinta.

O meia e capitão Lúcio Flávio também comentou a situação. "Muitos jogadores estavam sem cabeça para o jogo-treino. É uma questão de promessa, de pagamento", afirmou.

A equipe, que é a primeira na zona de rebaixamento da Série B, com nove pontos em dez rodadas - está a um ponto de Oeste, Bragantino e Atlético-GO, primeiras equipes fora da área de degola, e sete pontos acima do lanterna Vila Nova -, ainda realizará treinamentos no sábado (12) e domingo (13), no CT Barcellos, antes de viajar na segunda-feira (14), para enfrentar o América-MG, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]