• Carregando...

FICHA TÉCNICA: Veja como foi América-RN 2x1 Paraná

Após uma atuação ruim, o Paraná foi derrotado pelo América-RN por 2 a 1 em Goianinha, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcado pelo erros técnicos, o Tricolor não repetiu a boa atuação que teve contra o Vitória e permanece, de maneira provisória, na 11ª colocação do campeonato, com 38 pontos. Os atacantes Isac e Lúcio Curió assinaram os gols do Dragão enquanto Wendel, que entrou no segundo tempo, descontou para o Tricolor.

Na saída de campo, o volante Ricardo Conceição não negou a atuação abaixo das expectativas. "Quando joga mal, a gente tem que falar. Isso aconteceu, principalmente no primeiro tempo", admitiu o jogador. "Faltou impor nosso ritmo de jogo. Eles ganharam por causa do nosso começo de jogo", analisou o meia Luisinho. O jogo

Contra o América-RN, o Paraná fez um primeiro tempo que, nem de longe, lembrou o time inspirado que venceu o então líder Vitória, pela última rodada. Sem conseguir emplacar uma jogada de ataque sequer, o time de Toninho Cecílio ficou refém das saídas escassas pelas laterais do campo, com Ângelo e Wendell Borges.

Do lado adversário, Netinho, ex-Atlético, era o principal armador do Dragão. Livre de marcação no meio-campo ofensivo, o jogador foi o criador das principais chegadas do América-RN, tanto nas tentativas de longa distância quanto nas enfiadas de bola.

Aos 23, um desses passes encontrou Isac entre os marcadores do Paraná. O atacante recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e bateu firme, sem chances de defesa para Thiago Rodrigues.

Wendel entrou em campo já na volta do intervalo, mas o Paraná não respondeu imediatamente à alteração. Apático em campo, o time de Toninho Cecílio foi metralhado pelas inúmeras chances de gol do Alvirrubro, que desfilou oportunidades perdidas diante de Thiago Rodrigues.

Após martelar a defesa paranista, o time da casa chegou ao segundo gol no primeiro lance de Thiago Galhardo, que havia acabado de entrar em campo. O jogador cruzou e a bola desviou em Anderson antes de encontrar Lúcio Curió. O atacante cabeceou para ampliar, aos 27.

O único lampejo de esperança do Tricolor veio depois de uma das poucas jogadas trabalhadas no ataque paranista, que só foi parada após uma falta da marcação do América-RN. Na cobrança, Wendel contou com o desvio da zaga potiguar para marcar o único gol do time da Vila no jogo, aos 37.

O gol reavivou os ânimos do grupo de Toninho Cecílio. Mais veloz, o time passou a incomodar a defesa adversária, mas freou na falta de objetividade no chute final. O placar poderia ter sido ainda maior para o Alvirrubro se o árbitro tivesse marcado o pênalti claro favorável ao time da casa no lance em que Wendell Borges mata a bola no braço dentro da grande área.

O placar confirmou a campanha modesta do Tricolor longe da Vila. Em 15 partidas como visitante, o Tricolor venceu apenas uma vez, contra o Barueri. "A gente vem se esforçando ao máximo para ganhar fora de casa. Não podemos aceitar vencer só uma longe de casa no ano", destacou Luisinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]