• Carregando...
Giancarlo, de volta ao Tricolor, foi vaiado pela torcida e perdeu boas chances de gol na Vila | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Giancarlo, de volta ao Tricolor, foi vaiado pela torcida e perdeu boas chances de gol na Vila| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Em partida que ganhou contornos dramáticos nos minutos finais, o Paraná saiu perdendo diante de sua torcida, correu atrás do placar e alcançou o empate por 1 a 1 com o Avaí, ontem, na Vila Capanema. Marquinhos abriu para os catarinenses aos 15 minutos do segundo tempo e Jean empatou aos 40 da etapa final.

Apesar de acumular o segundo jogo seguido sem vitória atuando em seus domí­­nios, o Tricolor aumentou para oito a sequência de partidas sem perder em casa. Em contrapartida, o Avaí não apenas elevou para 11 o número de duelos sem perder na Série B, como confir­­mou a fama de visitante indigesto – com o empate em Curitiba, são dez partidas invicto longe da Ressacada.

O confronto ainda marcou o retorno do atacante Gian­­carlo ao time do Paraná. O jogador, envolvido em negociação polêmica e frustrada com o rival Coritiba, entrou no primeiro tempo, na vaga do lesionado Adaílton. Voluntarioso, o centroavante teve diversas chances de empatar a partida na segunda etapa, sem sucesso. Após o jogo, o atacante aceitou as vaias que recebeu da torcida e prometeu gols na sequência da Série B. "O torcedor tem todo o direito [de vaiar]. Vou estar aqui fazendo o meu trabalho e dando o meu melhor. Vou fazer muitos gols ainda", prometeu Giancarlo.

Mesmo destacando a obri­­gação de vencer na Vila Capanema, os jogadores reconheceram que, pelas circuns­­tâncias da partida, o empate ficou de bom tamanho. "Tivemos maior volume, mas infelizmente saímos atrás no placar, tivemos de nos desdobrar para fazer o gol de empate e fica o gostinho de que poderíamos ter alcançado a vitória. Mas, pelo empe­­nho, temos de valorizar o grupo pelo resultado", admitiu o meia Lúcio Flávio, após o jogo.

Nas últimas cinco rodadas, a equipe venceu apenas uma vez – conquistou cinco pontos. Ritmo que ao mesmo tempo o distancia do sonho do acesso e não o permite afastar de vez o perigo do rebaixamento.

Apesar disso, o técnico Ri­­cardinho enalteceu a reação de seus comandados. "Não podemos lamentar esse empate. Temos de ser sinceros e assumir que foi um ponto que a gente somou que vai ser importante lá na frente. Tomamos um gol no segundo tempo de erro nosso e aí começamos novamente a ser competitivos dentro do jogo. Empatamos e tivemos chances de virar", opinou Ricardinho.

O Paraná volta a campo na sexta-feira, quando en­­fren­­ta o Náutico, às 19h30, na Arena Pernambuco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]