• Carregando...
JJ Morales e Gabriel Marques: duas das novas opções para o técnico Toninho Cecílio no Tricolor | Antonio More/ Gazeta do Povo
JJ Morales e Gabriel Marques: duas das novas opções para o técnico Toninho Cecílio no Tricolor| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Dúvidas

Os reforços do Paraná que vieram de clubes do exterior podem não começar o Paranaense neste domingo. Isso em função de problemas burocráticos, que o Tricolor tem enfrentado ao longo da semana, para registrar os jogadores. Estão na lista os atacantes JJ Morales e Reinaldo, o goleiro Marcos e o lateral Gabriel Marques, que já atuava no Brasil, mas pertence ao River Plate do Uruguai.

Segundo o supervisor do Paraná, Fernando Leite, a situação mais complicada é a do argentino Morales, que "ainda depende de uma série de documentos para fazer o registro na CBF". Já Marques e Marcos estão apenas na dependência da liberação de seus antigos clubes. Reinaldo, que já tem sua documentação completa em mãos, é o mais próximo da liberação para o jogo contra o Nacional, segundo o dirigente.

A manutenção de seus principais jogadores e a chegada de reforços experientes deram ao Paraná um grupo equilibrado para iniciar a temporada. No domingo, o Tricolor estreia no Estadual diante do Nacional, às 19h30, na Vila Capanema, e o técnico Toninho Cecílio tem diversas opções para escalar a sua equipe.

"O primeiro passo [para se vencer] é ter um grupo mais homogêneo, nas suas características físicas, técnicas, e eu acho que nós estamos com isso neste ano. Nossa equipe está bem equilibrada. Agora eu posso, por exemplo, mudar a equipe de um jogo para o outro, já no início, para correr menos risco de lesão. Ou, também, jogar com todo mundo dois ou três jogos para ganhar entrosamento. Vai da situação", afirma o treinador paranista.

Cecílio ressalta também que esse balanço é de extrema importância para se evitar, durante o Estadual, as oscilações no desempenho, que foram comuns no Tricolor durante a última competição nacional. "Do jeito que estamos, temos opções que vão entrar e deixar o jogo igual, e isso é muito importante para a gente. Nós vamos tentar procurar evitar o desequilíbrio neste ano".

Entre os remanescentes da última temporada, prevalece a confiança de que o trabalho que vinha sendo feito no ano passado continuará, assim como a certeza em um desempenho além do esperado do time no Paranaense.

"Hoje, na equipe titular, tem vários jogadores do ano passado, e isso é bom. O que a gente precisava de contratação o Toninho trouxe. A gente espera agora que esteja todo mundo em condição de jogo, para que possamos ter um entrosamento ainda maior", destaca o zagueiro Anderson, que pela primeira vez entra em campo na elite do Estadual.

Outro que também está otimista é o meia Luisinho, que após rumores de sua saída, acabou dando um voto de confiança ao time que o revelou. "O time já veio com uma base forte, e a gente espera que essa base que foi formada, mais os jogadores que estão chegando, nós possamos começar bem o campeonato, e terminar bem, com o título, que é o que a gente mais quer."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]