• Carregando...
Pedro Castro, ex-Santos, teve rápida passagem pelo Espanyol no começo do ano | Ivan Storti / Divulgação Santos
Pedro Castro, ex-Santos, teve rápida passagem pelo Espanyol no começo do ano| Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos

Especulado desde o final de junho, o meia-atacante Pedro Castro foi confirmado como reforço do Paraná para a sequência da Série B. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, ele passou por exames médicos no clube e participou dos treinos desta terça-feira (22) com os demais jogadores.

O meia-atacante é mais um pedido do treinador Claudinei Oliveira, com quem trabalhou no Santos, clube no qual foi revelado — além dele, Lucas Otávio e Tiago Alves são outros jovens atletas que chegaram este ano ao Tricolor vindos do Peixe a pedido do treinador. Após estrear pelos profissionais santistas em 2012, o jogador ainda teve uma passagem rápida pelo Espanyol, de Barcelona, no início deste ano.

O volante Lucas Otávio, que atuou com Pedro Castro durante três anos na base do Santos, afirmou conhecer bem o futebol dele. "É um meia com muita força e que chega bastante na área, para fazer gols. Além disso, finaliza muito bem de fora da área também", descreveu.

Caso seu nome seja divulgado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador já fica à disposição de Claudinei Oliveira para a partida de sábado contra o ABC, às 21 horas, na Vila Capanema. O Paraná está na zona de rebaixamento da Série B, com apenas dez pontos em 12 rodadas.Departamento Médico

O volante Edson Sitta, que sofreu uma lesão no tornozelo logo no início da intertemporada do Paraná, voltou a treinar. Titular no início da Série B, o atleta entra na briga por posição no setor de marcação da meia-cancha tricolor, que nas últimas partidas tem sido formada pelos jovens Lucas Otávio e Marcos Serrato.

Além de Sitta, o meia Henrique Santos também foi liberado pelo departamento médico e passa por trabalhos de fortalecimento muscular. O volante Cambará (tendinite no tendão calcâneo) e o zagueiro Anderson Rosa (lesão na coxa esquerda) seguem em tratamento e ainda não têm previsão de retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]