• Carregando...
Felipe Amorim comemora início no Paraná: "Não poderia ter começo melhor" | Antonio More / Gazeta do Povo
Felipe Amorim comemora início no Paraná: "Não poderia ter começo melhor"| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Tricolores

• Patrocínio - Hoje é o último dia para a Caixa definir quais serão os clubes patrocinados nesta temporada. Depois do anúncio, novas negociações só poderão ser fechadas para 2014.

• Dia D para o Paraná - O Paraná negocia o acordo desde julho de 2012. O clube desmentiu que estaria fora do bolo para 2013 por falta de documentação. "Continuamos tratando e conversando. Está combinado que a apresentação dos documentos e certidões, que já temos, inclusive, será feita apenas numa segunda fase, quando formos notificados", afirmou o superintendente geral do Tricolor, Celso Bittencourt.

• Roupa nova - O Paraná estreará amanhã uma nova coleção de uniformes (foto). Além da tradicional e da branca, a novidade é a presença de mais dois uniformes, um azul com uma faixa vermelha e uma vermelha com uma faixa azul. As novas camisas já estão à venda.

  • Tricolor estreia uniforme novo sábado, contra o Ceará

Com apenas um jogo como titular e outro entrando como substituto, o meia-atacante Felipe Amorim marcou pela primeira vez pelo Paraná ao fechar a goleada sobre o América-RN, por 4 a 0. Chamou atenção pelo jogo vertical de velocidade e ótimo entrosamento com os companheiros de time. E ganhou de vez a confiança do treinador. O jogador de 22 anos que veio por empréstimo do Goiás até o fim do ano deve seguir como titular no jogo de amanhã, às 16 horas, contra o Ceará, na Vila Capanema.

"Não poderia ser melhor este início, ainda mais porque finalmente vencemos após dois empates que nos deixaram frustrados. Sobre ter entrosamento, não tem segredo. Nós temos um grande elenco, com caras ex­­perientes como o Lúcio Flá­­vio, que enxerga muito bem o jogo, o Reinaldo e o Paulo Sérgio. Isso ajuda muito", afirmou Felipe Amorim.

O meia-atacante atuou durante toda a carreira no Goiás, clube em que venceu a última Série B. Daquele elenco para o atual, nota semelhanças que dão esperança de um bom fim de ano para o Tricolor. "Nós temos também o principal para subir: bom treinador, bons jogadores e vontade de vencer, de seguir sempre brigando para chegar entre os quatro primeiros", disse.

No ano passado, o meia-atacante, que passou pela seleção brasileira sub-20 no Pan-Americano de Gua­­dalajara-2011, perdeu espaço no elenco do Esmeraldino após uma lesão e não voltou mais à equipe titular. "Claro que foi um pouco chato. Mas reconheço que havia voltado sem força. A frustração que tive foi mais por más partidas que eu fiz", relembra o meia-atacante.

Hoje, Felipe Amorim ocupa a função de segundo atacante, mas pode ser usado como último homem de meio de campo. Não se intimida nem de encarar outras posições, como a lateral-direita, em caso de necessidade.

"[Jogar de lateral-direito] Foi na base do Goiás, uma improvisação de momento. O time não tinha ninguém para da posição e o treinador acabou por me colocar ali por alguns jogos", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]