• Carregando...
Paraná venceu por 2 a 1 fora de casa na estreia do returno | Roberto Custódio / Gazeta do Povo
Paraná venceu por 2 a 1 fora de casa na estreia do returno| Foto: Roberto Custódio / Gazeta do Povo

Confira a ficha técnica de Cincão 1 x 2 Paraná

O Paraná venceu o Cincão, por 2 a 1, na primeira partida que disputou no segundo turno da Série Prata do Campeonato Paranaense. O jogo, que valeu pela quarta rodada da competição, aconteceu no Estádio do Café, em Londrina.No domingo (17), o time de Ricardinho pega o Junior Team, às 18h30, no mesmo campo, também pela Série Prata.

Com o resultado, o Tricolor conquistou a primeira vitória da segunda fase da Segundona do estadual, e começou com o pé direito a missão de conquistar o acesso antecipado à elite do Paranaense. Se for campeão nesta fase, garante seu nome na lista dos times que disputam o Campeonato Paranaense no ano que vem.

O jogo começou truncado, com muita dificuldade de movimentação pelas péssimas condições do gramado do Estádio do Café. O Cincão chegou a incomodar no começo da partida, mas não demorou para o Tricolor se impor. O problema do time de Ricardinho foi não conseguir finalizar com eficiência e, na falta de levar o time ao ataque, quase pagou caro.

Aos 21 minutos, a equipe londrinense quase marcou com Jefferson, de fora da área. Depois disso, o Tricolor acordou e apostou na posse de bola com toque curtos. Aos 25, Spice derrubou Luisinho na área em um lance duvidoso, mas juiz não marcou pênalti.

No lance seguinte, aos 27', Douglas Packer, em cobrança de falta com precisão, mandou a bola no ângulo esquerdo e abriu o placar. Depois do golaço, a equipe da Vila Capanema passou a pressionar muito. O Cincão aproveitava apenas as brechas de contra-ataque, mas sem grande perigo.

A estratégia de manter posse de bola deu certo, e, aos 38', Luisinho lançou na área para Wendel, que mandou na saída do goleiro e ampliou.

Parecia certo que o Tricolor faria o terceiro para sair de campo com um placar elástico na primeira etapa. No entanto, depois de um ataque frustrado, na saída de bola em velocidade a bola sobrou com Willian. O camisa 11 do Cincão mandou de longe, a bola enganou o goleiro depois de desviar, e diminuiu antes de o juiz apontar o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos 7', o setor defensivo do time de Ricardinho errou, o Cincão saiu em velocidade e Getterson quase empatou o jogo.

Era o que faltava para a equipe de Londrina ganhar confiança. A posse de bola ficou mais disputada e o Cincão conseguiu se organizar melhor em campo - mas não por muito tempo. Logo o jogo começou a ficar cadenciado, com demora para reposição de bola e muitos passes errados de ambos os lados.

O Tricolor ganhou volume de jogo e viu o tempo passar. Depois dos 30', o duelo ficou truncado com muitas substituições e faltas. No time de Londrina, sobrou vontade e faltou técnica. Já na equipe da capital paranaense, a falta de criatividade no final chamou a atenção, com pouquíssimas jogadas que romperam a zaga do Cincão. No fim, o time de Londrina tentou uma reação, mas não deu mais tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]