• Carregando...
Caso feche com o Atlético, Gustavo terá o papel de dar experiência ao jovem sistema defensivo rubro-negro. | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Caso feche com o Atlético, Gustavo terá o papel de dar experiência ao jovem sistema defensivo rubro-negro.| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

Em acordo com a diretoria do Paraná, o zagueiro Gustavo rescindiu nesta terça-feira (9) o contrato que tinha em vigor com o clube. Seu destino é o rival Atlético, por indicação do técnico Claudinei Oliveira. Como o Tricolor devia salários atrasados ao experiente defensor, nenhuma multa será paga pela rescisão do vínculo, que valia até dezembro. Em contrapartida, Gustavo abre mão dos atrasados.

Gustavo negocia com o Atlético e, caso acerte, repetirá o caminho de Claudinei. Semana passada, o treinador trocou a Vila Capanema pela Arena da Baixada.

A expectativa da diretoria paranista era de que o técnico não indicasse jogadores para o rival. O presidente Rubens Bohlen chegou a descartar essa hipótese.

No entanto, logo em sua estreia no Furacão, Claudinei já enfrentou problemas no setor defensivo, segundo mais vazado da Série A. Léo Pereira está na seleção brasileira sub-21 e Dráusio está fora do jogo desta quarta-feira (10), contra o Grêmio, por causa de uma pancada sofrida no jogo com o Palmeiras que provocou microlesões na sua face. O lateral-esquerdo Willian Rocha foi improvisado diante do Palmeiras e será novamente contra o Grêmio.

Aos 32 anos, Gustavo também daria mais experiência ao jovem time rubro-negro. A contratação de um zagueiro rodado é tratada como prioridade no CT do Caju. O clube chegou a acertar com Diego Sacoman, mas desfez o negócio após o jogador da Ponte Preta ser vetado no exame médico.

Campeão paranaense pelo Tricolor em 2006, Gustavo participou, no mesmo ano, da campanha que classificou o clube à Taça Libertadores. Depois, passou por clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa, Vasco e o chinês Qingdao Jonoon, da China, antes de acertar seu retorno ao Paraná, em abril deste ano.Na atual Série B, ele participou de 16 partidas com a partida paranista e era um dos principais jogadores do elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]