
Aquino
O atacante Anderson Aquino, do Coritiba, foi confirmado como novo reforço do Paraná para a disputa da Série B. Velho conhecido do clube, onde atuou na temporada 2010, ele faz parte da negociação que envolveu a ida do atacante Giancarlo ao Coxa, na última quarta-feira (11). A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube, Celso Bittencourt, em entrevista à Rádio Banda B.
O lateral esquerdo Breno é o próximo jogador a deixar o Paraná. Ele tem proposta de um grupo de investidores, que pretende transferi-lo imediatamente para um clube da Série A. Segundo o empresário Marcos Amaral, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta e responsável por sua vinda ao Tricolor no início deste ano, a negociação será finalizada nesta sexta-feira (12).
"O grupo de investimentos interessado está comprando os direitos econômicos do Breno na totalidade e vão repassá-lo para outro clube. Tem dois times da Série A interessados", garante.
Os direitos do lateral esquerdo, que tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2015, são divididos entre Amaral, o Paraná e um uma empresa com sede em São Paulo. O valor recebido pela negociação seria dividido entre as três partes. Entretanto, a parte que caberia à Amaral Sports será repassada ao Tricolor por conta da difícil situação financeira que o clube atravessa. O valor será cobrado futuramente.
"O que caberia à Amaral Sports vai ficar com o Paraná. Entendendo as necessidades do clube, a gente deixa e depois recupera", explica Amaral, que não nega a continuidade do desmanche no elenco paranista. "Tem outro atleta que faz parte do grupo e que também tem o interesse de um grupo de investidores. Não está descartada a saída", diz o empresário.
A saída de Breno, titular da lateral-esquerda paranista durante o Campeonato Paranaense e a Série B deste ano, reforça a debandada de jogadores do elenco do Tricolor. Antes, o treinador Claudinei Oliveira e o zagueiro Gustavo já haviam acertado com o rival Atlético, enquanto o atacante Giancarlo fechou com o também rival Coritiba.
-
Agro aposta em emenda para aumentar indenizações e dificultar demarcações de terras indígenas
-
Acidentes custam o dobro do que o país investe em rodovias
-
Como a oposição vai tentar barrar no Senado a indicação de Dino ao STF
-
Ministério de Dino recebe “premiação” de órgão com menor transparência em 2023