• Carregando...
Sem reforços até agora, o treinador paranista, Luciano Gusso, alerta para a falta de tempo de montar um time competitivo para a Série B. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Sem reforços até agora, o treinador paranista, Luciano Gusso, alerta para a falta de tempo de montar um time competitivo para a Série B.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Há exatamente três semanas para o início da Série B, o Paraná corre contra o tempo na busca por reforços. Mesmo reconhecendo as dificuldades em encontrar jogadores de qualidade no mercado e que se adequem à realidade financeira tricolor, o técnico Luciano Gusso reafirma a urgência pela chegada de novos atletas.

“Precisaríamos o quanto antes que esses novos atletas chegassem para termos tempo de treiná-los e prepará-los. Estamos nos aproximando da Série B e a cada dia que passa temos menos tempo de trabalho com esses atletas”, afirma o comandante.

Desde o fim do Estadual, após a eliminação para o Operário, nas quartas de final, nenhuma cara nova desembarcou na Vila Capanema. Apesar de garantir que o Tricolor conseguiu montar uma base no Paranaense, Gusso diz acreditar que o time precisa de jogadores mais experientes para ser competitivo na disputa nacional.

“Temos consciência de que precisamos fortalecer esse grupo. Temos hoje um time jovem que precisa de atletas com maior experiência porque a gente vai encontrar uma Série B bem competitiva”, prossegue.

Nos bastidores, a diretoria do Tricolor não esconde as dificuldades em fechar algumas negociações. O supervisor de futebol, Fernando Miguel, chegou a afirmar que o clube está tendo dificuldades pois está com o “nome manchado” no mercado. Gusso reconhece o cenário, mas mantém o otimismo.

“Temos de passar a verdade para os atletas. Dizer que temos um planejamento, uma nova organização, para poder ganhar credibilidade maior no mercado. Ser sincero e transparente para que o atleta chegue e encontre a realidade que passamos. Isso é muito importante e pode atrair outros jogadores na sequência”, complementa Gusso.

O Paraná estreia na Série B, no dia 8 de maio, uma sexta-feira, quando recebe o Ceará na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]