• Carregando...
"Patrimônio do clube", Luisinho aguarda para saber em qual clube jogará no segundo semestre | Henry Milléo / Gazeta do Povo
"Patrimônio do clube", Luisinho aguarda para saber em qual clube jogará no segundo semestre| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O meia-atacante Luisinho esclareceu nesta terça-feira (1º/4) que está entre os 13 jogadores que não participaram da reapresentação do Paraná por causa de uma decisão do clube, mas que não foi dispensado. "A diretoria pediu para que eu não me apresentasse, pois estão tentando me negociar por empréstimo ou venda", explicou.

Ele se disse chateado com as notícias de que faria parte de uma lista de atletas fora dos planos do clube. "Algo assim desvaloriza todo o trabalho que vem sendo feito", lamentou em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. Mais cedo chegou a publicar um comunicado na rede social Instagram negando a dispensa.

A diretoria confirmou as declarações do atleta. "Luisinho é patrimônio do clube e está em processo de negociação, por isso não se reapresentou", esclareceu Celso Bittencourt, vice-presidente de futebol. "Em nenhum momento o clube falou em dispensa", completou. Em relação ao futuro, o dirigente disse que ainda não há nada definido e que, caso uma negociação não se concretize rapidamente, Luisinho voltará a treinar com o elenco.

Enquanto aguarda a definição, o jogador treina por conta própria. "Tenho contrato com o clube até 2015 e estou à disposição. Se me chamassem para jogar a próxima partida pela Copa do Brasil, estaria presente", garantiu.

Ele aproveitou para pedir mais espaço para jogadores da base no Paraná. "Deveriam valorizar mais. Clubes de alto nível fazem isso, porque a base é o que pode trazer dinheiro", disse, citando o exemplo do Santos, que chegou mais uma vez à final do Paulista com um time repleto de garotos. "Lá esses jovens têm tranquilidade para trabalhar. Não é jogar um jogo mau e tchau, perdeu a chance. Há pressão, mas eles têm tranquilidade para jogar. Acredito que deveria ser assim no Paraná", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]