• Carregando...
Paraná, de Ricardinho, não pode tropeçar diante do vice-lanterna | Felipe Rosa / Tribuna
Paraná, de Ricardinho, não pode tropeçar diante do vice-lanterna| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

O Paraná enfrenta o Vila Nova-GO hoje, às 21 horas, no Serra Dourada, com um dos piores aproveitamentos recentes entre os adversários na luta contra o rebaixamento na Série B.

Com apenas dois triunfos nas últimas dez partidas, o Tricolor foi superior apenas à Portuguesa, já rebaixada, e ao próprio Vila Nova, a um passo da degola. Estatísticas que deixam claro que o risco de queda para a Série C é mais do que real pelos lados da Vila Capanema.

Confira as escalações de Vila Nova e Paraná

TABELA: Veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

Por outro lado, as esperanças de vencer em Goiânia passam pelo retrospecto do time comandado por Ricardinho diante de times mal colocados na tabela: desde o início da competição, a equipe ainda não perdeu para os seis oponentes que hoje estão na rabeira. Os próprios goianos, aliás, foram vítimas do Tricolor no primeiro turno — 3 a 1.

O crescimento dos concorrentes diretos, aliado à queda de rendimento tricolor, reaproximou o Paraná da zona do rebaixamento. A cinco rodadas do fim, o discurso no Durival Britto para a partida na capital goiana é unânime: a obrigação é vencer, mas a tarefa não será nada fácil.

"Temos de respeitar todos os adversários. O futebol nos mostra diariamente que, para você vencer, tem de produzir dentro do jogo. Todos os dias você tem de provar ser melhor do que o adversário em campo, trabalhando", ressalta o técnico Ricardinho.

"O Vila Nova é uma equipe que ainda está disputando a Série B, que tem poucas possibilidades de não cair, mas essas chances existem. São profissionais que vão buscar o melhor resultado. Apesar disso, precisamos da vitória", complementa.

Para o confronto decisivo — que pode rebaixar matematicamente os goianos e afastar o Tricolor da ZR — o comandante não poderá contar com o zagueiro Cleiton, suspenso. Ele será substituído pelo jovem volante Jean, que atuará improvisado. Nas demais posições, o time será o mesmo que empatou com o Vasco, na semana passada.

"Mesmo quando há apenas 1% de esperança, o adversário vai brigar até o fim pelo resultado, sabemos disso. A gente não encara o Vila Nova como uma das piores equipes, porque a tabela não influi em campo. Temos de ter nosso foco e tomar nossas decisões, independentemente do adversário", destaca Jean.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]