• Carregando...
Saída do Paraná pode ter sido o fim do ciclo de Renato Secco como treinador de goleiros de futebol profissional | Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Saída do Paraná pode ter sido o fim do ciclo de Renato Secco como treinador de goleiros de futebol profissional| Foto: Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O preparador de goleiros Renato Secco não trabalha mais no Paraná. O mais antigo funcionário da comissão técnica fixa do Tricolor, com 10 anos e 4 meses de clube, foi comunicado na manhã desta sexta-feira (3) de sua demissão. Em seu lugar foi anunciado Jonas Sampaio, ex-Juventude e que estava na Penapolense. Sampaio trabalhou com o treinador Milton Mendes nos quatro anos no Qatar SC.

"Foi uma mudança no futebol profissional. O treinador novo trouxe toda a comissão técnica dele como exigência e a diretoria acabou aceitando. Mas estou tranquilo, pois isso acontece", revelou Renato Secco, que se disse relativamente surpreendido com a demissão. "Fiquei um pouco surpreso, mas eu já esperava algo ao ter recebido uma mensagem do Celso [Bittencourt, vice-presidente de futebol] no dia 27 querendo falar comigo, o que nunca tinha acontecido", completou.

No período em que treinou os goleiros do Tricolor, Renato Secco trabalhou com goleiros experientes como Flávio, Juninho e Marcos, mas se notabilizou nos últimos anos em trabalhar com pratas da casa. "Trabalhei com o Flávio, um dos melhores que treinei e com o Juninho, um excelente goleiro. Deixo três goleiros formados e que podem jogar em qualquer time, como estão. O Paraná fabricou estes goleiros, mas infelizmente não ganhou nada com eles. São o Luís Carlos, hoje no Ceará, o Thiago Rodrigues, no Rio Branco e o Gabriel, no Luverdense", contou Secco.

Os três goleiros que permanecem no Tricolor, e que terão a companhia de João Ricardo, ex-Icasa, recém-contratado, receberam elogios do agora ex-preparador. "O Marcos é o que chamamos de macaco velho. Nem tem muito o que falar, é um goleiro de grande capacidade. Os dois meninos, o [Jociel] Henrique e o Wendell estão crescendo e têm potencial, se trabalhados, para serem grandes goleiros", analisou.

A saída do Paraná pode ter encerrado o ciclo de Renato Secco no futebol profissional, sendo que pretende agora se dedicar a outros projetos. "Eu também dou aulas no Colégio Marista nos horários que eu conseguia fazer. Além disso, estou começando um projeto de personal training para goleiros. Serve tanto para goleiros sem clube que precisam manter a forma, que estão começando ou que jogam por prazer. Isso é algo que está nascendo hoje", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]