• Carregando...
Milton Mendes cita ex-craque da seleção inglesa para afirmar ser movido pela pressão | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Milton Mendes cita ex-craque da seleção inglesa para afirmar ser movido pela pressão| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A torcida do Paraná já es­­colheu um culpado pela má campanha do time nes­­te início de Campeonato Paranaense: o técnico Milton Mendes. O treinador tem sido bastante contestado por causa da péssima posição do time no Estadual – é o 9.º colocado com apenas três pontos e vem de três derrotas seguidas. O Tricolor marcou gols, dois, apenas na primeira rodada da competição.

"A pressão existe no futebol e existirá sempre. Todos os jogadores que estão aqui tem de estar preparados para a pressão. Jogadores, treinadores, diretores... Isso é uma constante no futebol", afirmou Mendes. "Isso é salutar, o futebol é isso mesmo", continuou .

O técnico citou até um exemplo internacional para defender que as críticas sofridas fazem parte da natureza da profissão. "O Paul Gascoigne [ex-jogador da seleção da Inglaterra] dizia que depois que deixou de jogar começou a entrar em situações ruins fora do futebol, dizia que precisava da pressão e da adrenalina do futebol. Quem não aguenta a pressão, não pode trabalhar no futebol", contou.

Milton Mendes e seus co­­mandados agora partem para outra "fase" no Es­­ta­­dual. Após quatro jogos em Curitiba, o Tricolor viaja para enfrentar o Operário, no próximo domingo, buscando a recuperação no campeonato para deixar área do grupo da morte, que define os dois rebaixamentos para a Série Prata do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]