• Carregando...
Mendes usa músicas e vídeos para motivar os atletas | Antonio More/ Gazeta do Povo
Mendes usa músicas e vídeos para motivar os atletas| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Os jogadores do Paraná costumam destacar Milton Mendes como um treinador linha dura. Poucas vezes, porém, falam do lado motivador dele. Um aspecto intensificado nas vésperas e nos dias de jogo. É o caso de hoje, quando ele novamente deve lançar mão de vídeos e músicas para incentivar os comandados para bater o Arapongas, às 22 horas, no Estádio José Chiappin, no interior do estado.

A estratégia do técnico de inflamar os atletas passa por duas linhas. Em uma delas, ele seleciona imagens dos jogos e da torcida paranista e sobrepõe com músicas que contenham alguma mensagem. Foi assim na véspera da partida contra o Operário – o Tricolor venceu por 3 a 1 –, quando colocou a canção "Tá Escrito" do Grupo Revelação para tocar. Um pagode que conclama guerreiros para a luta.

Na outra ponta, Mendes mantém um acervo de vídeos intercalando imagens e mensagens motivacionais. Um material que ele tem desde os tempos em que trabalhava em Portugal e no Catar. Isso tudo paralelamente às análises dos adversários, com jogadas selecionadas pela comissão técnica.

É difícil precisar o quanto o mote emocional foi e tem sido fundamental para a recuperação do time no campeonato – saiu da área do Torneio da Morte e entra nessa rodada podendo chegar à liderança, desde que vença e conte com outros resultados. Mesmo assim, os jogadores acreditam que isso despertou um novo momento na Vila Capanema.

"[O Milton Mendes] é um cara que motiva o tempo todo. Ele está sempre próximo, tem mostrado algumas coisas em vídeo e isso nos tem motivado bastante", analisou o volante Ricardo Conceição.

Uma vitória nesta noite comprovaria ainda mais que técnico e jogadores estão entrosados, tanto emocionalmente como dentro de campo. Mas tudo com parcimônia.

"Não são duas vitórias que vão fazer com que nos empolguemos. Temos de ter um pouco de calma. Foram só duas vitórias", completou Conceição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]