• Carregando...
Fernando Gabriel diz que Lúcio Flávio é um dos seus ídolos | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Fernando Gabriel diz que Lúcio Flávio é um dos seus ídolos| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Paraná empresta Capixaba ao J. Malucelli

O volante Júnior Capixaba começou, nesta quarta-feira (16), a treinar com o J. Malucelli para a Série do Campeonato Brasileiro. Sem espaço na Vila Capanema, o jogador foi cedido por empréstimo ao Jotinha até o fim do ano, dentro do processo de redução do elenco tricolor. Os laterais Gabriel Marques, Gilton, Massari e Angelo não tiveram seus contratos renovados. Além deles, também deixou o clube o volante Zé Luís, que se aposentou. Nos próximos dias, outros atletas devem ser emprestados.

Pouco mais de dois anos após uma controversa saída do Paraná, Fernando Gabriel já sabe em quem se espelhar para conquistar a confiança do técnico Dado Cavalcanti e da torcida tricolor. Contratado há duas semanas, o meia tem conversado bastante com Lúcio Flávio, um dos jogadores mais experientes do elenco. Ele tem o capitão tricolor como ídolo. E também como concorrente por um lugar no time titular.

"Admiro demais o Lúcio Flávio. Converso com ele, é uma referência, um ídolo. Espero fazer uma grande Série B para ser como ele", afirmou Fernando Gabriel, nesta quinta-feira (16), na Vila Olímpica do Boqueirão.

Do elenco que disputou o Campeonato Paranaense, ficaram três meias: Lúcio Flávio, Wellington e Rubinho. Chegaram outros três: Fernando Gabriel, Ronaldo Mendes e Robson. Uma concorrência acirrada, que faz Fernando Gabriel ser direto ao apresentar as suas virtudes.

"O Dado gosta de meias abertos. Já conversei com ele e disse que minha função é ser o meia-armador que chega para colocar o companheiro na cara do gol e bate uma bola parada com perfeição. Tenho o passe muito bom, a bola parada muito boa. São quatro ou cinco meias no elenco e o Dado vai escolher quem encaixar melhor", diz Fernando Gabriel, enumerando características bem próximas à do ídolo Lúcio Flávio.

Dado Cavalcanti tem duas ideias de formação, com quatro e cinco jogadores no meio-campo. Definirá o sistema da estreia contra o ABC, dia 24 de maio, na semana que vem, mas deixou em aberto a possibilidade de moldar a equipe de acordo com os adversários.

O treinador paranista referendou a contratação de Fernando Gabriel, a quem enfrentou no Campeonato Paulista - Dado à frente do Mogi Mirim, o meia com a camisa do Ituano. Antes, o jogador de 22 anos havia defendido Bragantino e Figueirense, seu destino após deixar o Paraná.

Fernando Gabriel despontou na Série B de 2010, lançado por Roberto Cavalo. No fim daquela temporada, não chegou a um acerto para renovar o contrato e acabou se transferindo para o Figueira, movimentação que deixou a diretoria paranista irritada na época.

"Os dois últimos anos foram maravilhosos, tive passagens muito boas por Bragantino e Ituano. Volto ao Paraná no momento certo, o clube se reestruturou com o objetivo de voltar à Série A", elogiou o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]