• Carregando...
Paulo Henrique foi emprestado ao Palmeiras no ano passado, mas só jogou duas vezes, uma como titular: “A minha motivação pode ser um pouco maior pelo fato de eu não ter tido oportunidades lᔠ| Antonio More/ Gazeta do Povo
Paulo Henrique foi emprestado ao Palmeiras no ano passado, mas só jogou duas vezes, uma como titular: “A minha motivação pode ser um pouco maior pelo fato de eu não ter tido oportunidades lá”| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Palmeiras

Um jogo diferente, que pode mudar as coisas no Palmeiras, eliminado no Campeonato Paulista. É esse o espírito alviverde para enfrentar o Paraná. "A Copa do Brasil é a nossa vida e temos de remar para o mesmo lado", avisou o zagueiro Maurício Ramos, ex-Coritiba. O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Maikon Leite, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, Chico e Artur, também estão machucados, além de Luan e Fernandinho, suspensos.

Nova tabela da FPF conta com a queda tricolor

Adriano Ribeiro

Pela segunda vez, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) alterou a tabela da Série Prata do Estadual. Algumas datas do primeiro turno tiveram de ser modificadas por causa da participação do Paraná nas oitavas de final da Copa do Brasil – enfrenta o Palmeiras. No entanto, o calendário precisará mudar mais uma vez se o Tricolor avançar na competição nacional. As duas datas reservadas para as quartas de final da Copa do Brasil – 16 e 23 de maio – coincidem com partidas do Paranaense e também do Brasileiro da Série B. Com a nova tabela, o Tricolor vai atuar 13 vezes em maio, entre as três competições. Em junho, serão 11 partidas. Em julho, outros cinco jogos. Ao todo, neste período, são 29 jogos em 75 dias, uma média de um compromisso a cada 2 dias e meio.

Na semana que marca um ano do rebaixamento do Paraná para a Série Prata do Campeonato Paranaense, o clube tem a oportunidade de flertar novamente com os grandes do futebol brasileiro. Assim está sendo tratado o confronto desta noite diante do Palmeiras, às 21h50, na Vila Capanema, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ausente da Série A desde 2007 e eliminado na segunda fase do mata-mata nacional nos últimos três anos, os tricolores ressaltam a importância de novamente estar em destaque no país. "Comentei com eles [jogadores]: ‘Sejam bem-vindos novamente à elite do futebol nacional’. Essa é a nossa realidade. Depois de algum tempo temos a oportunidade de jogar contra uma grande equipe, numa competição que já está em suas fases finais", destacou o técnico Ricardinho.

Esse reencontro com as principais equipes do país tem uma sensação especial para o lateral-direito Paulo Henrique. O jogador foi emprestado ao Palmeiras no ano passado, sob indicação de Luiz Felipe Scolari. No entanto, os sete meses no futebol paulista foram marcados por poucas atuações – ele jogou apenas duas partidas, sendo uma como titular. "A minha motivação pode ser um pouco maior pelo fato de eu não ter tido oportunidades lá e hoje poder mostrar que tinha condições de continuar. Mas isso tem de ficar fora de campo. Vou procurar fazer um bom jogo e ajudar o meu time", frisou o jogador.

Paulo Henrique também ressaltou a motivação da equipe para fazer com que o Tricolor volta a frequentar o grupo dos principais clubes do país. "Desde a chegada do Ricardinho, que é ídolo máximo no Paraná, ele nos fala muito sobre como era o clube nos tempos de vitórias e títulos. Estamos trabalhando forte para recolocar novamente o Paraná entre os grandes", completou.

Para o jogo decisivo, a promessa é de casa cheia na Vila Capanema. Em campo, o técnico Ricardinho vai manter praticamente todo o time que eliminou o Ceará na última semana. A única alteração é a entrada do goleiro Thiago Rodrigues no lugar de Luís Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Herói da classificação diante dos nordestinos, o atacante Douglas segue como opção no banco de reservas.

Nesta fase da Copa do Bra­­sil, pela primeira vez o Tricolor define a classificação fora de casa, uma mudança que exige cuidados à equipe na partida de hoje. "Temos de ter atenção por causa do regulamento. Como nós utilizamos os gols fora de casa [contra Luverdense e Ceará] precisamos ter atenção contra o Palmeiras para buscarmos o resultado com equilíbrio, não levarmos gols, que podem ser a diferença numa classificação", alertou Ricardinho.

Serviço:

Paraná x Palmeiras, às 21h50 na RPC TV, Band, SporTV, ESPN Brasil e no tempo real da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]