• Carregando...
Claudinei Oliveira afirma que lesões atrapalharam o Tricolo rna reta final da primeira fase. | Antônio More/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira afirma que lesões atrapalharam o Tricolo rna reta final da primeira fase.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira vai repetir a mesma escalação nas quartas de final do Estadual que fez o Paraná vencer as cinco rodadas iniciais. Após o empate sem gols contra o PSTC, domingo (27), em Cornélio Procópio, o Tricolor completou o jejum de quatro jogos sem vencer.

CLASSIFICAÇÃO: veja como terminou a 1ª fase do Paranaense

“Eu vou sempre escalar os 11 melhores. No mata-mata nós temos que voltar com a equipe que conseguiu cinco vitórias no início da competição. Talvez a exceção seja só o Nei que ganhou a posição do Dick na lateral direita,”, garante o treinador.

Balanço traz principais números e a seleção da primeira fase. Confira

Leia a matéria completa

Com um elenco enxuto, e apostando em jogadores das categorias de base, o Tricolor conseguiu ter o melhor início de Estadual de sua história ao triunfar nos cinco primeiros jogos com Claudinei repetindo a escalação da equipe titular.

Na segunda metade da primeira fase, o ritmo paranista caiu por conta de lesões, principalmente do atacante Lúcio Flávio, artilheiro tricolor no Estadual com seis gols, e com o desgaste dos titulares. O comandante foi obrigado a modificar a equipe, e o rendimento caiu, principalmente nas últimas quatro rodadas. Uma derrota no clássico para o Coritiba, e três empates: Cascavel, em casa; Foz e PSTC, fora.

“A gente perde qualidade com os desfalques. Mantivemos a mesma equipe nas primeiras seis rodadas, e logico que quando mudamos nós sentimos”, explica Claudinei.

Vavá crê em título do Paraná no Estadual: “as outras equipes não são grande coisa”

Leia a matéria completa

Para o lateral-direito Nei, a rodagem do elenco pode ser uma vantagem para o Tricolor na reta final do Paranaense. “Vamos chegar tranquilo fisicamente na próxima fase. Acho que nossa comissão técnica usou os critérios adequados para chegar inteiro no mata-mata”, comemora o camisa 2.

Julgamento

O adversário paranista ainda depende do julgamento do Londrina, que será feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira (31). O Tubarão tenta manter seis pontos perdidos pela escalação irregular de Germano, na primeira rodada do Paranaense.

Se o Tubarão não mantiver os pontos, o Paraná enfrentará o Foz. Mas se a decisão for favorável ao Londrina, o Tricolor perderia a liderança para o próprio LEC e o adversário das quartas seria o PSTC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]