• Carregando...
Dado Cavalcanti terá mais opções táticas com um número maior de jogadores no banco de reservas | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Dado Cavalcanti terá mais opções táticas com um número maior de jogadores no banco de reservas| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, vê com bons olhos a decisão da CBF de seguir a recomendação da Fifa para aumentar de sete para 12 o número de jogadores no banco de reservas nas partidas do Brasileirão. Adepto do uso de jogadores polivalentes, o treinador acredita que terá mais opções táticas com a alteração.

"Normalmente, eu busco jogadores com mais de uma função para o banco, para que possa mexer em qualquer lugar do time. Com esses jogadores a mais, poderei levar gente que faz funções específicas. Acredito que o campeonato fique até melhor tecnicamente com a mudança", afirma o comandante tricolor.

A nova regra já valeu para a partida anterior, contra o América-MG, mas como o Paraná foi a Belo Horizonte um dia antes da portaria ser publicada, não pôde se valer da regra. Contra o Avaí, sábado, o técnico já pretende se valer da regra. Masnão com 12 no banco.

Como a CBF não vai alterou a quantidade de passagens e diárias dos elencos no Brasileirão, o Tricolor viajou com apenas 20 jogadores a Florianópolis na última quinta-feira. Dessa forma, Cavalcanti já vai se valer da regra, mas com nove atletas no banco, e não 12.

Nos jogos em casa, o técnico paranista já confirmou que terá o número máximo de jogadores no banco.

O time titular paranista diante do Avaí sábado, às 16h20, será: Luís Carlos; Roniery, Brinner, Alex Alves, Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Rubinho; Léo, Paulo Sérgio. Os nove reservas serão: Marcos, João Antônio, Cambará, Moacir, Welington, Felipe Amorim, Paulinho Oliveira, Luisinho e Reinaldo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]