• Carregando...
Rodrigo Pastana trabalhou no acesso do Guarani para a Série B nacional no ano passado. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana trabalhou no acesso do Guarani para a Série B nacional no ano passado.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Organização financeira e aplicação de um modelo de jogo são os alicerces que Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Paraná, acredita serem essenciais para o sucesso do Paraná na temporada. O principal objetivo do ano é o acesso à Série A.

Paraná retorna com otimismo: “Agora temos planejamento”, diz cartola

Leia a matéria completa

“O clube tem que ter um modelo de jogo, uma filosofia, uma metodologia de trabalho”, definiu Pastana. “O Paraná não pode ter três, quatro treinadores na temporada, jogar de três, quatro formas diferentes”, advertiu. Em 2017, o Tricolor completa dez anos na Série B.

Pastana estava no Guarani, onde atuou na formação do elenco do clube paulista, vice-campeão brasileiro da Série C, em 2016. Aos 40 anos, passou também por Grêmio Barueri, Cascavel, Goiás, Criciúma, Figueirense, Bahia, ABC e Ceará, colecionando diversos acessos. “Não existe uma regra, mas basicamente é trabalho e organização dentro de um orçamento limitado”.

O dirigente confirmou ainda a saída de Ageu e Fernando Miguel, ex-jogador do Tricolor e membros do departamento técnico. Matheus Costa, que estava no Fluminense, será o novo auxiliar técnico. O profissional já trabalhou nas categorias de base do Internacional e prestou serviços como observador de jogadores ao Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]