• Carregando...
Nilson após um dos treinos do Paraná: estilo rapper e faro de artilheiro da revelação de 21 anos | Daniel Caron/ Gazeta do Povo
Nilson após um dos treinos do Paraná: estilo rapper e faro de artilheiro da revelação de 21 anos| Foto: Daniel Caron/ Gazeta do Povo

O torcedor do Paraná está começando a se acostumar com o nome de Nilson. Ele foi um dos 11 reforços que chegaram à Vila Capanema para este ano, mas é o que mais tem se destacado. Pelo menos até o momento. A boa fase rendeu os últimos três gols do time: marcou duas vezes e ainda deu uma assistência.

O atacante grandalhão, de apenas 21 anos, fã do estilo rapper para se vestir, entrou na equipe titular por acaso. Rolava o segundo tempo do jogo contra o Luverdense-MT (14/3), pela Copa do Brasil, e o então dono da 9, Welington Silva, se machucou. Nilson foi chamado, fez o segundo gol do triunfo por 2 a 0 e ganhou a confiança do técnico Ricardinho.

Ele foi ainda mais importante na semana passada, no 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza, também pelo torneio nacional. Nilson balançou a rede uma vez e ainda deu o passe para Luzinho selar o empate. Resultado que permite ao Tricolor avançar na Copa do Brasil até com um novo empate (0 a 0 ou 1 a 1).

"Estou bastante focado desde quando cheguei para ser titular. Ainda bem que o técnico Ricardinho está acreditando no meu futebol", disse o atacante de 1,84 m. Ele minimizou a disputa pela titularidade com outros seis companheiros – Aymen, Davis, Douglas, Elias, Néverton e Wellington Silva.

Nilson aposta nesta passagem pela Vila Capanema para mudar os rumos da carreira, depois de uma andança frustrada pelo Vasco. "Como não fui para a pré-temporada do time, optei por vir para cá. Recebi uma proposta boa, um projeto excelente e estou sendo muito feliz", contou. O começo dele no futebol foi nas categorias de base da Portuguesa, até se destacar em uma Copa São Paulo de Juniors, e ser contratado pelo Vasco – assinou contrato de cinco anos com o clube carioca em 2010.

As oportunidades no Rio, porém, não apareceram e ele foi emprestado ao Criciúma por três meses, antes de retornar e ser novamente liberado, desta vez para o Paraná. Aí pintaram os gols, a assistência... A nova chance de brilhar é quarta-feira contra o Ceará. "Pelo nosso esforço no jogo de ida e pelo resultado que a gente fez, com certeza a torcida vai aparecer e nos incentivar até o fim", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]