• Carregando...
Adaílton fez o segundo gol paranista sobre o Dragão na Vila Capanema | Felipe Rosa / Tribuna
Adaílton fez o segundo gol paranista sobre o Dragão na Vila Capanema| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

O atacante Adaílton deve ser tratado como prioridade na montagem do Paraná para 2015. Este é o desejo da torcida paranista, segundo enquete realizada pelo blog Arquibancada Virtual, da Gazeta do Povo. Entre quinta-feira (20) e sábado (22), os paranistas responderam à pergunta "De quem o Paraná não pode abrir mão para 2015?". Das 263 respostas, 128 (48,7%) indicaram Adaílton.

Contratado durante a Série B, o atacante ganhou espaço e destaque com Ricardinho. Marcou seis dos seus sete gols sob o comando do atual treinador, o suficiente para fazer dele artilheiro da equipe na competição, ao lado de Giancarlo e Thiago Alves. Machucado, Adaílton não enfrentou o Bragantino e está fora da partida contra o América-RN (29). Como seu contrato termina no fim do ano, ele só volta a vestir a camisa tricolor se renovar.

Bem abaixo de Adaílton, três personagens dividem a preferência da torcida na ordem de esforço da diretoria. Para 19% dos leitores, o Paraná não pode abrir mão de Lúcio Flávio. Índice muito próxima do técnico Ricardinho (15,2%) e do zagueiro Alisson (14,1%).

Lúcio Flávio disse, na semana passada, que só irá discutir a renovação de seu contrato após a Série B. A diretoria, contudo, está confiante em estender o vínculo com o capitão antes mesmo da partida contra o América-RN.

Ricardinho também tratará de um novo contrato apenas depois do Brasileiro. O treinador, porém, já condicionou sua permanência à diretoria solucionar os problemas financeiros do clube.

Alisson tem contrato até o meio de 2016, no entanto sua permanência é improvável. O defensor está sendo observado pelo Atlético.

Bem menos cotado entre os torcedores, o meia Thiaguinho foi considerado indispensável por apenas 3% dos leitores que responderam a enquete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]