• Carregando...
O meia Thiago Humberto durante treino na passagem pelo Internacional | Marcos Bertoncello / SC Internacional
O meia Thiago Humberto durante treino na passagem pelo Internacional| Foto: Marcos Bertoncello / SC Internacional

O Paraná anunciou na manhã desta segunda-feira (5) a contratação do meia Thiago Humberto, de 28 anos, dispensado pelo Criciúma há um mês. O jogador já está treinando com o elenco e regularizado. Pode inclusive ser utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira na partida desta terça contra a Ponte Preta, em Campinas, pela Copa do Brasil. Revelado pelo Grêmio Barueri, o meia foi contratado pelo Internacional após a boa campanha do clube paulista no Brasileirão de 2009. No Colorado não conseguiu se firmar e passou a ser emprestado para outros clubes: Vitória (2010), Ceará (2011), Goiás (2012) e América-MG (2012). Em setembro do ano passado se desvinculou do Inter e voltou ao Ceará. Já no Criciúma em 2014 não agradou no Campeonato Catarinense e foi incluído em uma lista de dispensas no dia 1º de abril.

Seu melhor momento desde a saída do Barueri foi a primeira passagem pelo Alvinegro cearense, na qual fez 11 gols em 44 partidas. Ele foi importante nas campanhas do título estadual daquele ano e da Copa do Brasil, competição na qual o time chegou às semifinais. No Brasileiro, porém, caiu de rendimento junto com a equipe, que acabou rebaixada. Depois jogou um número razoável de partidas pelo Goiás (26, com três gols marcados) e muito pouco por América-MG (8 jogos e um gol), Ceará (7 jogos e nenhum gol) e Criciúma (4 jogos e nenhum gol).

No Paraná espera reverter o mau momento na carreira. "É vida nova agora", disse em sua apresentação na manhã desta segunda. "Chego ao Paraná focado em ajudar nos objetivos do time. Com determinação, podemos dar muitas alegrias ao torcedor", afirmou ao site do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]