• Carregando...
O goleiro Luís Carlos observa finalização durante treino do Paraná | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
O goleiro Luís Carlos observa finalização durante treino do Paraná| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Para poder ter alguma chance de título, o Paraná projeta um aproveitamento de 100% nos seis jogos que terá pela frente no segundo turno no Campeonato Paranaense.

A ambição, além de contar com tropeço dos times à frente na tabela, passa pelas mãos de Luís Carlos – destaque do time na temporada.

Dentro do clube, entre os colegas, a fama de ‘milagreiro’ ganha força para o goleiro. A intervenção divina precisa reaparecer a partir de hoje, às 21 horas, contra o Operário, no Ecoestádio – a Vila, com gramado estragado, não tem condições de jogo.

"Importante saber que os jogadores têm confiança em mim. Isso me deu confiança", avisa o atleta, meio sem jeito.

O camisa 1 tem a carreira feita quase completamente no Tricolor, com exceção a dois empréstimos, um ao Iguaçu, de União da Vitória, onde não chegou a jogar, e outro ao Ypiranga-RS.

"Sem dúvida, ele está em grande fase. Tenho de ressaltar o trabalho do Renato Secco [preparador de goleiros] e do Lopes [auxiliar da preparação]. Estão entre os melhores que já trabalhei", exalta o técnico Toninho Cecílio.

"A cada jogo, ele faz um ou dois milagres. É o que está acontecendo neste ano. É tudo resultado de bastante trabalho do Luís, que está a cada dia mais forte e rápido", ressalta Secco, orgulhoso do pupilo.

"Eu já vinha acompanhando ele antes de assumir o clube. E decidi mantê-lo no time quando assumiu a posição após a lesão do Thiago [Rodrigues, no fim do ano passado]. Ele mos­­trou muita personalidade e é disparado o melhor goleiro do campeonato. É perfeito em todos os fundamentos. Tem tudo para ser um dos melhores goleiros do Paraná e até do Brasil", diz, sem economizar nos elogios, Toninho Cecílio.

O ponto alto foi no domingo, na vitória por 3 a 2 contra o Coritiba. Na ocasião, o jogador salvou os paranistas em pelo menos três lances decisivos.

A confiança no camisa 1 também é refletida pelos companheiros. "Ele tem passado tranquilidade e a gente passado [tranquilidade] para ele. Essa sintonia, com ele catando tudo, ajuda para que possamos buscar o título do turno", afirmou o zagueiro Alex Alves.

"Vem bem há um bom tempo. Não é fase boa, ele é um grande goleiro. E todo bom time sempre começa com um grande goleiro", completa o volante Zé Luís.

Concorrência

Nem mesmo a chegada do ídolo Marcos, no começo do ano, impediu que Luís Carlos perdesse o lugar no time. O reserva, inclusive, virou uma espécie de conselheiro.

"Ele também era da base, teve a oportunidade e agarrou. Conversamos bastante. Quando ele chegou, eu não desanimei e segui treinando forte", fecha Luís Carlos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]