• Carregando...
Zagueiro Alisson comemora gol dele contra o Bragantino | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Zagueiro Alisson comemora gol dele contra o Bragantino| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Zagueiro Alisson sai para comemorar gol contra o Bragantino
  • Marcos Serrato disputa bola com jogador do Bragantino
  • Edson Sitta é apertado na marcação por Sandro
  • Atacante Giancarlo tenta marcar o dele contra o Bragantino
  • Zagueiro Gustavo disputa bola aérea com jogador do Bragantino
  • Tiago Alves tenta jogada de ataque pelo Paraná contra o Bragantino
  • Torcida do Paraná compareceu em bom número na Vila Capanema

Com um gol do zagueiro Alisson nos acréscimos da primeira etapa, o Paraná ganhou do Bragantino por 1 a 0 neste sábado (23), na Vila Capanema, e conseguiu anotar duas vitórias seguidas pela primeira vez nesta Série B.

O resultado mantém o Tricolor na 15.ª posição, mas a equipe abriu três pontos de vantagem para o Oeste, que abre a zona de rebaixamento. Mesmo que seja derrotado na próxima rodada, o Paraná não entra na ZR, pois ficaria a frente dos paulistas nos critérios de desempate.

Veja como foi a vitória paranista no tempo real

A vitória veio acompanhada de alívio também para os jogadores, já que a diretoria realizou o pagamento parcial dos salários atrasados da equipe, na última sexta feira (22), conforme acordo firmado na última quarta. Na próxima rodada, o Tricolor viaja ao Rio Grande do Norte para encarar o América-RN, no último jogo do primeiro turno, no sábado (30), às 16h10.

Confira a classificação da Série B

O jogo

A partida começou com muita disputa no meio de campo, com marcação forte dos dois lados. Tentando impor um estilo de jogo de posse de bola, o Tricolor trocava passes com seus jogadores de defesa mas não conseguia furar o bloqueio paulista no meio de campo.

Após os 10 minutos iniciais, o Bragantino começou a sair para o jogo. Dominando a meia cancha, o time paulista passou a aproveitar os espaços deixados pelos donos da casa. O goleiro Murilo, estreante da tarde, foi obrigado a salvar o Tricolor em pelo menos duas oportunidades, em cabeçadas do volante Geandro e do atacante Lincom.

O primeiro tempo parecia que ia terminar com o empate sem gols quando, em cobrança de escanteio, o zagueiro Alisson aproveitou a bola que ficou viva na bobeira da defesa paulista e completou, já caindo, para o gol, abrindo o marcador, aos 45 minutos.

A conversa de vestiário fez bem ao Paraná. Com a marcação acertada no meio de campo, o time melhorou no segundo tempo. Sem ceder os espaços da primeira etapa, os donos da casa jogavam fechados em seu campo, na espera de um contra golpe para matar o jogo.

Com os atacantes Mota e Erick no lugar dos meias Luisinho e Marcos Paulo, os paulistas passaram a jogar com três na frente. Com a defesa bem postada e com velocidade nos contra ataques, o Tricolor começou a usar a as laterais e assustar o Bragantino.

Ao contrário do que imaginava o técnico Paulo César Gusmão, do Bragantino, as alterações não surtiram o efeito desejado e os paulistas passaram a perder o meio de campo.

Com mais consistência na intermediária, além de muita luta, o jogo passou a ficar violento a partir dos 30 minutos da segunda etapa, o Tricolor conseguiu se defender e manteve o resultado que fecha de maneira positiva sua participação em casa neste primeiro turno da competição.

Paraná 1 x 0 Bragantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]