• Carregando...

Tiros e morte

Um torcedor paranista de 16 anos foi morto a tiros na tarde de ontem, em frente à sede da organizada Fúria Independente. De acordo com a Polícia Militar, um Prisma branco passou em frente ao local e uma pessoa fez vários disparos de dentro do veículo. Um deles acertou a cabeça do adolescente, que participava de uma confraternização. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital. Segundo a Delegacia de Homicídios, o motivo do crime seria rixa entre torcidas. A confraternização era entre membros da Fúria e da Torcida Jovem do Sport, que vieram a Curitiba assistir ao jogo contra o Coritiba. Os disparos, diz a Polícia Civil, foram feitos por membros da Fanáticos, do Atlético, aliada de outra facção do Sport – ambas rivais da Fúria e da Jovem. A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com a organizada atleticana para comentar o caso.

O Paraná conta as horas para se livrar do fantas­­ma da Sé­­rie Prata. Para tentar concluir com sucesso o primeiro objetivo do ano, o time da Vila inicia uma semana decisiva. O primeiro dos dois jogos que podem definir o campeonato, contra o Grêmio Maringá, amanhã, na Vila Capanema, pode terminar com o Tri­­color campeão antecipado da Divisão de Acesso do Estadual.

Isso porque, caso vença, o Paraná não poderá ser alcançado por nenhum dos times que o seguem na tabela de classi­­fi­­cação. Após a derrota do Na­­cional para o Foz do Iguaçu (4 a 1), ontem, nenhuma das duas equipes — terceira e segunda colocadas do campeonato com 10 e 12 pontos, respectivamente — poderá ultrapassar o Tricolor até o fim do turno. Para ser campeão antecipado, o time de Ricardinho só precisa vencer o time maringaense.

Após o empate com o São Caetano, pela 8.ª rodada da Série B, o técnico Ricardinho reafirmou a vontade do elenco em definir logo o retorno à elite local. "Se consolidarmos o campeonato, podemos dar continuidade e focar só na Série B", lembrou o treinador.

Invicto na competição, o Paraná conta com a série de cinco triunfos consecutivos para pressionar o time do interior. A tranquilidade de conquistar o segundo turno do Estadual e erguer a taça sem a necessidade de disputar a final — já que conquistou o primeiro turno —, daria ao clube a possibilidade de não ter de dividir forças entre o Regional e a Série B do Brasileiro. "O time está chegando ao seu objetivo maior e vai poder apostar todas as fichas no Brasileirão, que é mais difícil", defendeu o meia Lúcio Flávio. "O primeiro passo é vencer esses dois jogos", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]