• Carregando...
Santo Expedito, o das causas impossíveis, no vestiário da Vila | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Santo Expedito, o das causas impossíveis, no vestiário da Vila| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Paraná teve de mudar o foco na Série B. Com apenas 1,8% de chance de acesso, o Tricolor quer fechar a disputa com a melhor campanha desde que deixou a elite do futebol brasileiro, em 2007. O encontro com o Sport, hoje, às 17h20, é o primeiro dentro deste novo objetivo. Pretensão um tanto modesta para uma equipe que frequentou o G4 por 17 rodadas, quase a metade da competição.

"Só nos resta cumprir tabela com profissionalismo, como sempre fizemos desde o início, e buscar somar mais pontos para realizar a melhor campanha do Paraná na Série B", afirmou Dado Cavalcanti. "É muito difícil o Paraná subir para a Primeira Divisão. Mas vamos continuar fazendo as coisas com profissionalismo e hombridade", emendou.

Restando apenas três partidas, os paranistas ocupam a 10.ª colocação com 51 pontos. O melhor desempenho do clube nas cinco edições anteriores da Segundona ocorreu em 2010 – foram 53 pontos.

A diferença para o cenário atual é que na oportunidade o Tricolor disputou o acesso apenas nos 10 primeiros confrontos – na sequência, acabou lutando contra o rebaixamento. A coincidência foi também ter enfrentado problemas com atraso de salários dos jogadores.

No ano passado, o Paraná concluiu em 10.º lugar. Em 2011, o pior desempenho de todos: 13.º. Em 2009, outro 10.º. E na temporada inicial no andar de baixo, em 2008, a equipe ficou em 11.º. "O gru­­­­po está triste pelo o que aconteceu, mas não tem muito a fazer. Temos de terminar com dignidade", avisou o atacante Paulo Sérgio, à Rádio Banda B. Ele deverá ser mantido ao lado de Reinaldo no ataque. Outro que terá nova chance é o zagueiro Alex Bruno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]