• Carregando...
Rubens Bohlen deve continuar no cargo de presidente do Paraná | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Rubens Bohlen deve continuar no cargo de presidente do Paraná| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

A eleição para o conselho diretor do Paraná – responsável pela administração do clube –, marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, irá garantir a continuidade do presidente Rubens Bohlen e de grande parte da atual diretoria à frente do clube. A chapa do atual mandatário tricolor foi a única a se candidatar ao pleito, que teve o prazo de inscrições encerrado na manhã de ontem.

Nos bastidores do clube, a expectativa era de que haveria uma chapa de oposição, capitaneada pelo segundo vice-presidente Paulo César Silva, o Paulão. O dirigente chegou a iniciar a articulação de um bate-chapa na tentativa de brigar pela direção do Tricolor, mas acabou não conseguindo inscrever a concorrência.

À Rádio Banda B, Bohlen disse que a saída de Silva se deu após seu retorno à presidência, depois de ficar afastado do cargo em decorrência de problemas médicos. "Em uma reunião, todos concordaram que eu deveria fazer uma chapa para continuar na presidência, menos o Paulo César Silva, que depois veio me dizer que iria criar uma nova chapa", contou o candidato à reeleição.

Porém, o grupo de oposição não se consolidou e o registro da candidatura do grupo de Silva não saiu do papel. Agora, a continuidade da atual cúpula paranista no poder depende apenas de atingir 51% dos votos, o que deve ocorrer sem problemas.

"Ele [Paulo César Silva] chegou a conversar comigo para levantar informações sobre a formação da chapa. Mas depois disso não soube mais nada. Eu imagino que ou ele não tenha conseguido formar o grupo necessário [três candidatos no grupo, um para a presidência e dois para as vice-presidências], ou simplesmente desistiu", afirmou Benedito Barboza, presidente do conselho deliberativo do Paraná. Paulão foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, porém não atendeu as ligações.

Para o biênio 2014/2015, além do presidente, segue na diretoria o primeiro vice-presidente, Luis Carlos Casagrande, o Casinha. Aldo Luís César foi o escolhido para o cargo de segundo vice. Para sua nova gestão, Bohlen teria indicado que trará novidades ao clube, porém sem revelar o que tem em mente.

As eleições serão nas dependências da sede da Av. Kennedy, na quarta-feira, e se estenderão das 9h30 às 20h30. Somente os sócios olímpicos adimplentes têm direito a voto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]