• Carregando...
O volante Zé Luis marcou o gol da vitória paranista ontem na Vila Capanema, o que deixou o Tricolor de volta empatado com os primeiros colocados | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O volante Zé Luis marcou o gol da vitória paranista ontem na Vila Capanema, o que deixou o Tricolor de volta empatado com os primeiros colocados| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O jogo

O Paraná dominou grande parte do jogo, sem dar espaço para o Rio Branco criar e chegar ao gol. Aos 35 do segundo tempo, Zé Luís aproveitou um lance de bola parada para conquistar a vitória para o Tricolor.

Com o tropeço do Coritiba no sábado, e com a vantagem de jogar em casa, o Paraná tinha condições de se aproximar dos líderes do Campeonato Paranaense e seguir na briga pelo título do primeiro turno. O Tricolor não desperdiçou a oportunidade e venceu ontem o Rio Branco por 1 a 0, na Vila Capanema, o que o colocou de volta na corrida pela taça do Estadual.

A conquista deixou a equipe de Toninho Cecílio na terceira colocação da tabela, porém com os mesmo 15 pontos que o J.Malucelli e o Coxa, perdendo apenas nos critérios de desempate – número de vitórias e saldo de gols, respectivamente.

No jogo, o Paraná dominou o adversário, demonstrando maior poder de ataque, mesmo sem algumas de suas peças titulares no setor – o meia Luisinho e o atacante Paulo Renê cumpriam suspensão, e o atacante Néverton se ausentou em função do falecimento de seu irmão.

Na linha de frente, o atacante argentino JJ Morales estreou fazendo parceria com o francês Aymen. A combinação internacional surtiu efeito, uma vez que a dupla de ataque foi responsável pelos principais lances de perigo na etapa inicial, o que exigiu da defesa do Leão da Estradinha, principalmente do goleiro Felipe, o máximo de atenção.

Na contrapartida, o Rio Branco buscava explorar o contra-ataque, porém o domínio de campo tricolor era forte, o que barrava as tentativas alvirrubras.

"Eu gostei do primeiro tempo dos dois. [Com o Aymen] é preciso ter calma. Ele foi corajoso no jogo, querendo fazer o dele. Sei que ele vai crescer. E gostei bastante do Morales. Foi a primeira partida dele, mas dentro de uma perspectiva a gente enxerga uma evolução grande", disse Cecílio.

Após o intervalo, o ritmo do jogo desacelerou, o que permitiu ao Rio Branco criar mais na partida, mas sem sucesso. Aos 35, o volante Zé Luís fez prevalecer o domínio paranista, e, após uma bola parada, fez o gol dando os três pontos ao Tricolor.

Na próxima rodada, o Paraná tem a chance de disparar na liderança em um confronto direto. A equipe encara o J.Malucelli, líder da competição, no Eco­­estádio, na quarta-feira, às 16h30."Nós temos uma semana extremamente decisiva, com esse jogo contra o Malucelli, e vamos sabendo que nada vai ser fácil até o final do primeiro turno", concluiu o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]