• Carregando...
Ricardinho gosta da ideia de fazer vários confrontos diretos: "jogos de seis pontos". | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Ricardinho gosta da ideia de fazer vários confrontos diretos: "jogos de seis pontos".| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Quatro confrontos diretos vão definir a permanência do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro para 2015. Trazido de volta à briga contra o rebaixamento pelos resultados do fim de semana, o Tricolor tem apenas três pontos de vantagem sobre o Oeste, 17º colocado.

INFOGRÁFICO: Confira a matemática paranista no fim do campeonato

A série de "mata-matas" começa sábado (8), em Goiânia, contra o Vila Nova. O time goiano precisa vencer para não fechar a rodada matematicamente rebaixado. Na semana seguinte, o único jogo de exceção: na Vila Capanema, contra o Atlético-GO (11/11), atual quarto colocado. Depois, mais três confrontos diretos: Icasa, Bragantino (ambos fora) e América-RN (casa).

"É importante o confronto com equipes que estão próximas. É melhor do que não enfrentar esses adversários. Sempre são jogos de seis pontos, dependemos de nosso desempenho", afirmou, não o técnico Ricardinho, confiante. "Fico otimista com a produtividade do time. Se atuarmos como contra o Vasco, temos condições de vencer os futuros adversários", avaliou.

Confira a situação dos times que brigam contra o rebaixamento nesta reta final de Série B:

ABC 13º, 41 pontos, 12V, Gols: 28 x 34 (-6)Próximos jogosVasco (F)Portuguesa (F)Ceará (C)Vila Nova (F)Bragantino (c)Acima do Paraná na tabela, o time potiguar faz confronto direto apenas com o Bragantino, em casa, nas cinco rodadas restantes. Visita os dois piores times do campeonato, Portuguesa e Vila Nova, já rebaixados, além do Vasco, que briga pelo acesso.

Paraná14º, 41 pontos, 10V, Gols: 36 x 38 (-2)Próximos jogosVila Nova (F)Atlético-GO (c)Icasa (F)Bragantino (F)América-RN (c)Além de visitar Icasa e Bragantino, adversários diretos, o Paraná ainda recebe o Atlético-GO, que briga pelo acesso, e o América-RN, na rodada decisiva da Série B. Refresco? Só com o rebaixado Vila Nova, fora de casa.

Bragantino15º, 39 pontos, 11V, Gols: 40 x 50 (-10)Próximos jogosPonte Preta (C)Santa Cruz (C)Atlético-GO (F)Paraná (C)ABC (F)Além dos confrontos diretos diante de Paraná e ABC, nas duas partidas finais da competição, o Bragantino tenta a salvação contra adversários da ponta da tabela. Recebe a líder Ponte Preta e o 6º colocado Santa Cruz, e visita o Atlético-GO, 4º colocado, em Goiânia.

Icasa16º, 38 pontos, 10V, Gols: 28 x 35 (-7)Próximos jogosAmérica-MG (F)América-RN (F)Paraná (C)Vasco (F)Boa (C)O Verdão do Cariri pega três times ainda com chance de acesso (América-MG, Vasco e Boa) e faz dois confrontos diretos, contra América-RN e Paraná, uma possível decisão pela sobrevivência.

Oeste17º, 38 pontos, 9V, Gols: 35 x 47 (-12)Próximos jogosAvaí (F)Vila Nova (F)Náutico (C)Boa (F)Joinville (C)Com três confrontos com equipes que disputam o acesso, Avaí, Boa e Joinville, o time de Itápolis vai encarar ainda o Náutico, que está fora das brigas pelo acesso e pelo descenso, além do Vila Nova, que pode chegar rebaixado matematicamente ao confronto diante dos paulistas, a quatro rodadas do final da competição.

América-RN18º, 36 pontos, 10V, Gols: 37 x 47 (-7)Próximos jogosBoa (C)Icasa (C)Ponte Preta (F)Náutico (C)Paraná (F)Os dois jogos seguidos em casa permitem ao Mecão sair da ZR. Depois, tem grande chance de ser o convidado da festa do título da Ponte. O jogo do Náutico definirá em que condições o América-RN vem para a possível final com o Paraná, na Vila.

Vila Nova19º, 26 pontos, 3V, Gols: 25 x 52 (-27)Próximos jogosParaná (C)Oeste (C)Vasco (f)ABC (C)Portuguesa (f)A chance do Vila é meramente matemática. Mesmo que vença os cinco jogos que restam (em 33 rodadas, só ganhou três), tem chances remotas de escapar. O alento é que a tabela reserva três confrontos diretos e um com a rebaixada Portuguesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]