• Carregando...
Milton Mendes conversa com o zagueiro Naylhor, um dos jogadores da Amaral Sports | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Milton Mendes conversa com o zagueiro Naylhor, um dos jogadores da Amaral Sports| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta hoje o Rio Branco, às 18h30, na Vila Capanema, no encontro entre matriz e filial. A explicação: oito jogadores que defendem a equipe de Paranaguá pertencem ao Tricolor e estão emprestados para o Estadual. Após a competição, retornam à capital.

Essa situação é resultado da parceria que os dois times mantêm com a Amaral Sports, do empresário Marcos Amaral. Só no Paraná são 25 jogadores do parceiro – 16 deles contratados para a temporada. No Leão da Estradinha são 15, contando com os cedidos temporariamente.

Quando Marcos Amaral apresentou o portfólio, no último trimestre do ano passado, o Tricolor escolheu quem queria, para jogar ou para emprestar. Os que sobraram ou os colocados no mercado foram oferecidos ao time do Litoral, que reduziu o funil para fechar o atual elenco.

Até agora, a seleção do Rio Branco se mostrou mais eficien­­te. Além de ser o vice-líder do campeonato, o time titular tem, em média, de sete a oito jogadores do parceiro. Desses, alguns são destaque no campeonato, como o meia Bismarck – que pertence ao Tricolor – e o atacante Jonatha Fumaça, artilheiro do Estadual com quatro gols.

"Todos passaram pelo departamento de futebol. Todos foram avaliados e aprovados pelo Rio Branco. Quem não serviria ao Rio Branco não veio", comentou o presidente do Leão, Tiago Campos.

A conta do Paraná é menor. Dos 16 contratados, apenas 4 são titulares. Proporção de acerto, menor. Quem tem se destacado entre eles é o atacante Giancarlo, que chegou com o Paranaense em andamento.

A diretoria paranista foi procurada pela reportagem, mas não comentou o assunto. No entanto, o técnico Milton Mendes admitiu que está de olho nos atletas do rival de hoje, especialmente nos que pertencem ao Paraná.

São possíveis reforços para a Série B, alguns de casa e outros que podem vir facilitados pela proximidade com a Amaral Sports. "Tenho acompanhado todos os jogadores do Paraná que estão em outros clubes. Com os do Rio Branco não é diferente. Tem jogadores interessantes", analisou.

Um motivo a mais para os atletas do Leão correrem dobrado hoje. "Há essa motivação extra. Estamos sentindo isso dos jogadores. Bom para o Rio Branco", completou Campos, que exigiu que não houvesse uma cláusula nos contratos impedindo os jogadores de enfrentarem o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]