• Carregando...
O técnico Luciano Gusso terá de colocar eventuais futuros reforços no time do Paraná em meio a uma maratona intensa de partidas. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O técnico Luciano Gusso terá de colocar eventuais futuros reforços no time do Paraná em meio a uma maratona intensa de partidas.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Após 15 dias sem entrar em campo, o Paraná encara nesta quinta-feira (23), às 19h30, o Jacuipense-BA, pela Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor está em situação confortável e pode até empatar na Vila Capanema para avançar no torneio.

A “moleza” paranista, no entanto, está perto de acabar. Ratificando a classificação para a segunda fase do torneio nacional, o time de Luciano Gusso terá pela frente um calendário recheado de jogos.

Se deixar os baianos para trás, o adversário na próxima fase da Copa do Brasil será o Náutico, duelo que “antecipa” o início da Série B para o Tricolor, já que o time pernambucano também disputará a Segundona do Brasileiro.

Os possíveis confrontos com o Timbu estão marcados para 30 de abril e 5 de maio. Apenas quatro dias depois, o Paraná estreia efetivamente na Série B, diante do Ceará, em Curitiba.

Daí para frente, a maratona continua e a equipe pode acabar fazendo até nove jogos em 40 dias, dependendo da sobrevivência na Copa do Brasil.

Após a eliminação do Paranaense, diante do Operário, o técnico Luciano Gusso teve duas semanas para treinar a equipe. Neste período, recebeu apenas um reforço: o volante Éder, que veio do São Bento.

O treinador não terá outro período longo como esse para trabalhar o time. Novos jogadores que chegarem terão de ser “encaixados” em meio à sequência intensa de partidas.

“Para mim, quanto antes chegarem [reforços] melhor, para eu ter tempo de trabalhar os atletas, para eles conhecerem a filosofia de trabalho”, afirmou.

Segundo Gusso, a diretoria segue atrás de jogadores e tem dado perspectivas de que as novas peças devem chegar a partir da próxima sexta feira (24).

“Espero poder contar já com alguns atletas para o início dos trabalhos da Série B. Estamos esperando algumas definições, sei que eles [diretoria] estão atrás, se esforçando”, disse.

Com o foco das contratações no mercado paulista, o treinador está otimista e espera conseguir montar uma equipe competitiva, que consiga disputar o acesso à Série A.

“É importante ter reforços vindos do estado de São Paulo, que normalmente tem atletas de qualidade. Que venham e possam honrar a camisa, fazer parte dos objetivos para que a gente possa buscar o acesso”, espera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]